quinta-feira, abril 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasUFC e Pereira & O’Dell criam instabook sobre a vida de Anderson...

UFC e Pereira & O’Dell criam instabook sobre a vida de Anderson Silva

A data para o novo retorno de Anderson Silva ao octógono se aproxima e a UFC promoveu uma homenagem especial ao atleta, criada pela Pereira & O’Dell. Em uma nova campanha, o UFC apresenta o “The Fight Book – Spider – A Lenda”, um instabook que retrata a vida e os melhores momentos da carreira de Anderson Silva.

A ação, que será toda veiculada no instagram do UFC Brasil. O último capítulo da história, no entanto, será ilustrado em tempo real no fim de semana da luta, quando Spider enfrenta o inglês Michael Bisping, no UFC Londres (27/02). As ilustrações são do brasileiro Renato Guedes, que já trabalhou para DC e Marvel e é conhecido também por seus trabalhos para títulos norte-americanos como 24 Horas, Stargate, SmallVille, Superman, entre outros.

“O UFC busca cada vez mais aproximar e promover a experiência de seus atletas com seus fãs. E nada melhor do que humanizar momentos marcantes de um dos maiores lutadores de todos os tempos por meio de ilustrações, trazendo uma linguagem moderna e lúdica para o universo do MMA”, conta Daniel Mourão, diretor de marketing do UFC.

“Os fãs sempre consumiram memórias de seus lutadores. Para esta nova campanha de UFC, nos inspiramos neste hábito das pessoas para eternizar os melhores momentos em uma biografia ilustrada ao vivo. Este instabook reflete uma nova maneira do UFC se comunicar com seu público, que também é ávido por conteúdo dias antes da luta”, explica Sophie Schonburg, VP de Criação da Pereira & O’Dell.

Os capítulos estão disponibilizados no hotsite especial para download em troca de um post no Facebook ou no Twitter do fã. Serão quatro capítulos com seis quadrinhos cada um. O último capítulo contará com três ilustrações ao vivo com publicação nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro (datas da pesagem, luta e pós-luta de Londres).

“A partir dessa história que ainda não acabou, desenvolvemos uma ideia digital e social, reforçando o momento virtual que vivemos hoje. Mais do que isso, o instabook é ainda uma experiência online para uma continuidade física, impressa, já que ao final, será possível ter um livro de seu ídolo em mãos”, completa Guiga Giacomo, Diretor de Criação.

A ação disponibiliza a possibilidade de garantir um exemplar da edição limitada impressa da “The Fight Book – Spider – A Lenda” por meio da UFC Store. A campanha toda será divulgada também nos canais sociais do UFC no Instagram (@ufc_brasil), Facebook e Twitter (@ufc_brasil).

Ficha Técnica       

Peça: The Fight Book – Spider – A Lenda
Agência: Pereira & O’Dell
Cliente: UFC
Managing Director: Marcio Callage
Direção de Criação: Sophie Schonburg e Guiga Giácomo
Head of Art: Pedro Zuccolini
Criação: Felipe Líbano e Fernando Rihan
Diretora de atendimento: Claudia Schneider
Atendimento: Fernanda Prestefelippe, Mariana Pacheco e Fernando Rocco
Gerente de projetos e operações: Camila Gonçalves
VP planejamento: Ana Paula Cortat
Planejamento: Leandro Thot e Fernando Prado
Diretor de Mídia: Sílvio Calissi
Mídia: Adriano Souza, Luiza Valenti e Tatiana Melchiori
PR: Lado C
Produção gráfica: Juliana Tangary e Marina Pimentel
Produção digital: Matias Feldman
Produtora digital: Pipe – Estratégias Digitais
Ilustração: Renato Guedes.

Artigos relacionados

Novidades