quinta-feira, maio 2, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasToday promove ciclo de palestras com nomes do mercado

Today promove ciclo de palestras com nomes do mercado

Para inspirar funcionários da agência, a Today apresenta o projeto Today´s Talk, que levará, mensalmente, nomes do mercado para conversar com os funcionários. No evento de estreia, ocorrido nesta quarta-feira, 17, o convidado foi o publicitário PC Bernardes, diretor de criação da Lua Propaganda e com mais de 20 anos de carreira em agências, inclusive a Africa Rio, da qual foi diretor geral, e DM9DDB, além de ser o autor de inúmeros jingles marcantes da publicidade brasileira.

Bernardes apresentou a palestra “Gente: o nome do negócio”. Segundo ele, os publicitários precisam ir além da grande teia de informações para conseguir atingir o público-alvo de suas campanhas, especialmente em período de crise, no qual as pessoas ficam mais retraídas. É menos informação e big data, e mais emoção. “Os momentos de crise não são vencidos apenas com metodologias, informações e regras. Mas entendendo o comportamento das pessoas. E comportamentos são determinados pelas emoções, pelo que as pessoas sentem”, analisou.

As pesquisas, afirma o publicitário, indicam a classe social e outros dados relevantes sobre os consumidores, mas são insuficientes para determinar o estado de espírito. “Sabemos quem são as pessoas, mas não como elas estão naquele momento. Se alguém estiver bravo, vai se blindar e nem vai ouvir nossas mensagens. A verdade é que há poucas ferramentas para compreendermos gente”, afirma.

Ele destaca que o bom publicitário deve sair do seu mundo e conversar com as pessoas que não fazem parte do seu grupo social. “Raríssimas pessoas convivem com ambientes diferentes dos seus. Precisamos entender de gente, conversar com gente, para entender o mapa emocional delas. E isso não dá para fazer pelo Whatsapp”, provoca.

“O Today´s Talk pretende alimentar a agência e o próprio mercado com conteúdo relevante e despertar reflexões”, afirma Adilson Batista, fundador e diretor de criação da TODAY. “O primeiro evento foi muito bem-sucedido e vamos anunciar em breve os próximos participantes”, reforça Elisa Gorgatti, diretora de criação da agência.

Artigos relacionados

Novidades