Marcello Magalhães assume como CSO da Leo Burnett nos Estados Unidos

Marcello Magalhães, 42 anos, sócio e VP de Planejamento Estratégico, está de mudança para Chicago para assumir o cargo de Chief Strategy Officer (CSO) da Leo Burnett nos Estados Unidos. Ele acumula ainda o cargo de Global Business Leader para a conta de McDonald´s. Em seu lugar, no escritório brasileiro, Tiago Lara, Diretor de Planejamento, agora é o Vice-Presidente da área. Magalhães continua sócio da LBTM.

“Os dois movimentos vão ao encontro da estratégia de fortalecimento do nosso time de lideranças para promover e valorizar nossos talentos, aprimorar ainda mais a entrega aos nossos clientes e atrair novos negócios”, ressalta Marcio Toscani, Copresidente da LBTM.

Magalhães vai liderar o departamento de estratégia da Leo Burnett nos EUA, com 160 colaboradores; e, em paralelo, estará no comando de todo o desenvolvimento estratégico da conta de McDonald´s no mundo.

“Durante seus 5 anos na Leo Burnett Tailor Made, Marcello provou que tem capacidade para atuar lado a lado em completa parceria com os clientes, fazer uma agência crescer e inspirar seus funcionários. Ele é o que nossa agência e clientes precisam hoje. Foi um agente de mudança no Brasil e vai trazer essa mesma mentalidade e paixão para Chicago”, ressalta Rich Stoddart, CEO da Leo Burnett Worldwide.

Para Marcello Magalhães, é uma honra para um brasileiro se juntar a uma agência icônica como a Leo Burnett dos EUA. “Desde o início, a Leo Burnett tem se pautado por implementar novos e desafiadores padrões, tanto nos EUA como internacionalmente. Mantendo sua herança em criatividade e estratégia, a agência tem alinhado perfeitamente suas engrenagens para atuar diante desse novo mundo que bate à nossa porta, por meio da produção de ideias que alterem drasticamente os nossos negócios e os dos nossos clientes, recorrendo agora a uma miríade de disciplinas em marketing e comunicação. Estou empolgado por fazer parte desse grande desafio”.

Paulo Giovanni, chairman da Leo Burnett Tailor Made, revela que Marcello Magalhães foi figura-chave no turn around da Leo Burnett no Brasil, 5 anos atrás. “Começamos juntos o sonho de criar a Tailor Made e, na sequência, o de unir esse modelo operacional inovador com a representatividade da Leo Burnett. Lamento que ele nos deixe, por outro lado fico feliz em vê-lo sendo reconhecido pela Leo em Chicago para este novo desafio”.

“Magalhães é o melhor planejamento com quem já trabalhei. Humano, brilhante, verdadeiro e apaixonado pela propaganda. Tornou-se um grande amigo. Vai com certeza fazer a diferença na Leo em Chicago. E, aqui na LBTM, tenho certeza de que o Tiago Lara vai substituí-lo à altura. Ele é um grande profissional, com muito conhecimento a agregar”, destaca Marcelo Reis, Sócio e Copresidente da agência.