quinta-feira, abril 18, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasMarcello Magalhães assume como CSO da Leo Burnett nos Estados Unidos

Marcello Magalhães assume como CSO da Leo Burnett nos Estados Unidos

Marcello Magalhães, 42 anos, sócio e VP de Planejamento Estratégico, está de mudança para Chicago para assumir o cargo de Chief Strategy Officer (CSO) da Leo Burnett nos Estados Unidos. Ele acumula ainda o cargo de Global Business Leader para a conta de McDonald´s. Em seu lugar, no escritório brasileiro, Tiago Lara, Diretor de Planejamento, agora é o Vice-Presidente da área. Magalhães continua sócio da LBTM.

“Os dois movimentos vão ao encontro da estratégia de fortalecimento do nosso time de lideranças para promover e valorizar nossos talentos, aprimorar ainda mais a entrega aos nossos clientes e atrair novos negócios”, ressalta Marcio Toscani, Copresidente da LBTM.

Magalhães vai liderar o departamento de estratégia da Leo Burnett nos EUA, com 160 colaboradores; e, em paralelo, estará no comando de todo o desenvolvimento estratégico da conta de McDonald´s no mundo.

“Durante seus 5 anos na Leo Burnett Tailor Made, Marcello provou que tem capacidade para atuar lado a lado em completa parceria com os clientes, fazer uma agência crescer e inspirar seus funcionários. Ele é o que nossa agência e clientes precisam hoje. Foi um agente de mudança no Brasil e vai trazer essa mesma mentalidade e paixão para Chicago”, ressalta Rich Stoddart, CEO da Leo Burnett Worldwide.

Para Marcello Magalhães, é uma honra para um brasileiro se juntar a uma agência icônica como a Leo Burnett dos EUA. “Desde o início, a Leo Burnett tem se pautado por implementar novos e desafiadores padrões, tanto nos EUA como internacionalmente. Mantendo sua herança em criatividade e estratégia, a agência tem alinhado perfeitamente suas engrenagens para atuar diante desse novo mundo que bate à nossa porta, por meio da produção de ideias que alterem drasticamente os nossos negócios e os dos nossos clientes, recorrendo agora a uma miríade de disciplinas em marketing e comunicação. Estou empolgado por fazer parte desse grande desafio”.

Paulo Giovanni, chairman da Leo Burnett Tailor Made, revela que Marcello Magalhães foi figura-chave no turn around da Leo Burnett no Brasil, 5 anos atrás. “Começamos juntos o sonho de criar a Tailor Made e, na sequência, o de unir esse modelo operacional inovador com a representatividade da Leo Burnett. Lamento que ele nos deixe, por outro lado fico feliz em vê-lo sendo reconhecido pela Leo em Chicago para este novo desafio”.

“Magalhães é o melhor planejamento com quem já trabalhei. Humano, brilhante, verdadeiro e apaixonado pela propaganda. Tornou-se um grande amigo. Vai com certeza fazer a diferença na Leo em Chicago. E, aqui na LBTM, tenho certeza de que o Tiago Lara vai substituí-lo à altura. Ele é um grande profissional, com muito conhecimento a agregar”, destaca Marcelo Reis, Sócio e Copresidente da agência.

 

Artigos relacionados

Novidades