Ad3+ fecha nova parceria com Meetrics

O Grupo Ad3+, que oferece soluções completas de mídia digital, fecha uma nova parceria com a Meetrics, empresa alemã pioneira na área de monitoramento e ad validation de campanhas de mídia digital. Em 2008, a Meetrics mediu a primeira “impressão vista” ou “viewableimpression”, métrica que mostra com clareza o real desempenho de um anúncio onde criou o termo que virou referência global o “viewability”.

O Ad3+ terá exclusividade para comercializar no Brasil, a solução ADAM (Ad Attention Manager), sistema que monitora campanhas digitais que irão comercializar a sua efetividade como tempo de exibição do criativo, quantos % da área é exibida e a classificação de “target match”.

A parceria é o desdobramento de um trabalho conjunto que já dura dois anos. Desde 2017, a Meetrics audita as campanhas de mídia programática do Ad3+, assegurando a melhor entrega para os clientes e ampliando os conhecimentos sobre mídia e perfil do internauta. Bruno Pompeu, CEO no AD3+ aponta que a nova solução comercializada pelo grupo facilitará o atendimento de uma das maiores necessidades dos anunciantes: compreender a efetividade das campanhas digitais.

“Uma das informações utilizadas para isso é o viewability, que mostra qual a área do criativo ou banner está sendo visualizada pelo internauta e quanto tempo foi empregado nisso”, afirma. “Assim, podemos mensurar com mais precisão a eficiência de cada campanha, para que os clientes possam se sentir seguros e distribuir corretamente seu investimento”.

A nova tecnologia trará aos anunciantes uma visão mais completa do que realmente funciona nas campanhas de rede sociais. Bruno espera que a ação impacte positivamente o mercado. “Com a solução, poderemos incorporar novas informações e agregar mais qualidade às campanhas que são feitas hoje”, finaliza.