Subway lança campanha sobre conscientização e redução do uso de plástico

Com a campanha #NãoSalvemOsCanudos a Subway América Latina anuncia, no Dia Mundial dos Oceanos, o lançamento de um plano para alcançar uma redução de 100% de plástico de uso único em seus restaurantes ao longo de 4 etapas agressivas, bem como buscar produtos substitutos que sejam ambientalmente amigáveis.

Em seu teste inicial realizado entre 2017 e 2018 em outro país da América Latina, a Subway conseguiu reduzir em 50% o uso de canudos e tampas plásticas de uso único, provando que é possível alcançar o objetivo.

Hoje a empresa toma uma firme decisão de mudança e impacto ambiental: compromete-se a reduzir o uso de canudos e tampas plásticas em seus restaurantes da América Latina em 50% até 2020, e convida todos os seus consumidores a fazerem parte da mudança que visa proteger a biodiversidade dos oceanos e sua fauna marinha.

O ambicioso plano desenvolvido pela marca procura reduzir significativamente o uso de embalagens plásticas e substituí-las por opções que não sejam prejudiciais ao meio ambiente.

Como 91% dos materiais plásticos fabricados no mundo não são reciclados, a Subway também procura aumentar a conscientização e a preocupação ambiental na sociedade, convidando todos a participarem de um forte trabalho que abrange a redução do uso de plásticos, a proteção de espécies em perigo de extinção e a limpeza e proteção de praias.

Para conseguir isso, a Subway lança a campanha #NãoSalvemOsCanudos, que inclui conteúdo gráfico e audiovisual para o Brasil, México, Argentina, Colômbia, Chile, Costa Rica, Porto Rico, Panamá, Guatemala, Honduras, El Salvador, Peru, Uruguai, e República Dominicana, em parceria com a Posibl. (www.posibl.com), uma empresa multimídia líder no desenvolvimento de conteúdo e iniciativas de impacto social no mundo.

Além de sua parceria com a Posíbl., a Subway se une à ONG Chelonia, uma organização sem fins lucrativos sediada em Porto Rico que  há 10 anos se dedica à pesquisa e à conservação de tartarugas marinhas para gerar conscientização, atividades em conjunto e, através da doação de tecnologias e equipamentos específicos, apoiar a proteção, a conservação e a pesquisa sobre o cuidado das tartarugas marinhas, um dos animais marinhos mais emblemáticos dos oceanos do mundo e em perigo de extinção.

A partir de 8 de junho de 2019, a Subway iniciará um plano de trabalho abrangente em alguns países que envolverá: limpeza de praia, manutenção de áreas e reservas protegidas, pesquisa, medição de ninhos e levantamento de dados, preservação e conservação de tartarugas em suas várias espécies, treinamento para funcionários da Subway em seus diferentes países e franquias para formar equipes voluntárias para a limpeza das diversas praias da região.

Para obter mais informações: www. naosalvemoscanudos.com