Para alertar a população sobre o câncer de próstata, o HCor aderiu à campanha Novembro Azul este ano. Ao lado da agência Innova AATB, o hospital desenvolveu a campanha A melhor jogada é se cuidar, que se inspirou em táticas de esportes, para reforçar a necessidade dos homens a fazerem exames para diagnosticar a doença precocemente.
Em uma série de posts nas mídias sociais, a instituição vai divulgar informações e conselhos para prevenir a doença. O hospital também apresenta, durante o mês, diversas peças decorativas para reiterar o apoio à causa. Entre as especialidades, o hospital tem oncologia e um centro completo de medicina diagnóstica.
Apesar dos dados, a doença ainda é vista com preconceitos, principalmente por causa do exame de toque retal, que ajuda a fazer o diagnóstico. A campanha busca justamente romper com esses tabus: com prevenção, consultas e exames.
Ficha Técnica:
Agência: Innova AATB
Cliente: HCor
Atendimento: Flávia Reis e Bia Maiorano
Planejamento: Maíra Orsolin e Alexandre Reis
Diretor de Criação: Marcelo Sverzut
Head de Criação: Diogo Oliveira
Criação: João Vereza, André Magrinelli, Helena Laurenti e Carol Bastos
Social Media: Alexandre Germani, Lucas Andreis e Carol Coletto.
Aprovação do cliente: Marcos Riva e Thalita Real