Para comemorar seu aniversário de 30 anos, o Extra lançou uma campanha criada pela Leo Burnett Tailor Made. A atriz Fabiana Karla é a porta-voz dessa celebração que também traz, nas campanhas da rede, a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e ainda toda a magia de personagens que fazem parte da memória e da infância de muita gente.
“O Extra é uma rede democrática, que atende a todos e todas desde sempre. Neste Aniversário, quisemos dar um passo adiante e trazer mais inclusão para a campanha e uma evolução da comunicação do varejo”, explica Luciana Zappala, Diretora de Atendimento da Leo Burnett TM.
Os filmes que dão o tom do Aniversário do Extra destacam, também, a edição especial e comemorativa dos “Meus Selinhos de Desconto”, que a cada R$ 20,00 em compras nas lojas do Extra em todo o Brasil ou no e-commerce da marca, o cliente, maior de 18 anos, recebe um selinho de desconto que deve ser colado na cartela, distribuída gratuitamente nas lojas físicas da rede. Ao completar o número mínimo de selos, será possível comprar com desconto de pelúcias dos personagens Mickey, Minnie, Pato Donald, Margarida, Pateta, Pluto e Dumbo. A campanha é válida de 27 de agosto a 29 de setembro e a compra das pelúcias oficiais Disney pode ser realizada até 13 de outubro. Nesta edição, os itens alcóolicos não dão direito a selos de desconto.
“Buscamos fazer uma surpresa para o nosso cliente nessa data tão especial para o Extra, que comemora seus 30 anos em 2019. Tínhamos de trazer algo de inovador para uma campanha que já é um sucesso por possibilitar a compra de itens de desejo. Escolhemos as Pelúcias oficiais Disney porque acreditamos que são produtos que encantam e materializam um mundo de sonhos que atrai todos os públicos que já tiveram sua infância marcada por essa magia e têm uma relação afetiva com o tema”, diz Christiane Cruz Citrângulo, Diretora de Marketing do Extra. “Além disso, no sentido de estar mais próximo dos nossos clientes, decidimos a partir desta campanha inserir a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) nos filmes e a #PRACEGOVER nas inserções de digital”, complementa a executiva.
A campanha completa envolve filmes nacionais e regionais para TV aberta e a cabo, spot de rádio, material de ponto de venda, um filme para cinema e, ainda, uma vasta gama de materiais para digital e redes sociais com todo o texto de apoio adaptado com a #PRACEGOVER, que se propõe a descrever a imagem da peça para os consumidores com deficiência visual.
Veja:
Ficha Técnica:
Agência: Leo Burnett Tailor Made
Campanha: Aniversário de 30 anos
Anunciante: Extra
CCO: Marcelo Reis
VP/ECD: Wilson Mateos
Diretor Geral de Criação: Pedro Utzeri
Diretor de Criação: Augusto Coelho
Redator: Marcelo Henriques
Diretor de Arte: Jorge Gibelli
Atendimento: Fabio Brito, Luciana Zappala, Cristiane Nabesima
Mídia: Andrea Hirata, Eder Cortello, Renan Bósio, Fernanda Pereira, Bruno Alves, Larissa Abreu.
Planejamento: Tiago Lara, Catarina Melo, Jaqueline Tampeli
Projetos digitais: Denis Gustavo Alves
Criação Digital: Bruno Quintanilha e Willian Cotô
Artbuyer: Cris Godoy
Ilustração: Edu Gomes – Perfect Pixel
Foto: Lumini Fotografia – Marco Mendes
Diretora de Produção Integrada: Maria Fernanda Moura
RTV: Beth Gonçalves e Bruna Alves
Produtora: CINE
Direção: Cris Vida
Produção executiva: Raul Doria e Deo Borba
Atendimento produtora: Hingrit Nitsche
Dir. fotografia: Fernando Oliveira
Montagem: Lucas Camara
Finalização: CINE
Produtora de Som: Tesis
Maestro: Henrique Racz
Produtor Musical: Henrique Racz
Atendimento: Erica De Seta
Agenciamento artístico: ACT10N
Aprovação: Christiane Cruz; Fabiana Mareuse;