quarta-feira, abril 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasF/Nazca cria identidade visual para nova exposição da Pinacoteca

F/Nazca cria identidade visual para nova exposição da Pinacoteca

Em cartaz até o dia 28 de outubro na Pinacoteca de São Paulo, a mostra Somos muit+s: experimentos sobre coletividade é composta por experiências artísticas que dialogam com a produção do alemão Joseph Beuys, um dos artistas mais proeminentes da segunda metade do século 20. Foi ele quem criou o conceito de escultura social por meio do qual entendia a arte como forma de transformar a sociedade.

Por isso, a identidade visual que divulga a exposição carrega a cruz, associada à espiritualidade, que aparece em muitas obras de Beuys, representando a cura. Mas aqui, além da conotação óbvia com o artista, a cruz leva consigo também a simbologia da soma, da coletividade.

O círculo, elemento geométrico que remete a união, também aparece no projeto visual criado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, e conecta Beuys com os demais artistas da exposição: Hélio Oiticica, Maurício Ianês, Mônica Nador e Jamac, Rirkrit Tiravanija, Tania Bruguera, Vivian Caccuri e o Coletivo Legítima Defesa.

O projeto visual guia o material produzido com exclusividade para a mídia impressa e digital que divulgam a mostra.

Ficha Técnica:

Agência: F/Nazca Saatchi & Saatchi
Cliente: Pinacoteca de São Paulo
Direção Geral de Criação: Fabio Fernandes
Direção de Criação: Marcelo Ribeiro
Criação: Luiz Brodo | Will Cega
3D: Mauro Olivas
Atendimento: Ricardo Forli | Gabriela Marques | Julia Marquezi
Mídia: Adriana Roza | Marcela Celestrino | Carlos Gomes
Planejamento: Ligia Paes Barros | Tatiana Weiss | Julia Pires
Produção Gráfica: Jomar Farias | Guilherme Gaggl
ART BUYER: Juliana Gardim | Kamila Bertolino
Aprovação Cliente: Paulo Vicelli | Jochen Volz | Adriana Krohling Kunsch | Caio Raposo | Fernanda Pitta | Amanda Arantes

Artigos relacionados

Novidades