Websérie criada pela Ampla para Baterias Moura traz tema da inovação

O que empresas como Sony, HP, Apple, Google, Disney, Amazon e Microsoft têm em comum? Todas nasceram em uma garagem e viraram cases de sucesso pela inovação que trouxeram ao mercado. Garagens são, sem dúvida, um bom lugar para inventar e inovar em soluções para diferentes áreas. Esse é o ponto central da websérie Garagem, que a Ampla Comunicação, agência com sede no Recife e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL), criou para a Baterias Moura. No total serão quatro programas para o canal no YouTube da Baterias Moura, com entrevistas de inovadores.

“A ideia do Garagem é mostrar o tema da inovação que gera mudança na vida das pessoas. Já que o posicionamento de Moura é ´Energia para mover o futuro´, pensamos em mostrar pessoas reais que estão contribuindo com o avanço tecnológico em benefício do ser humano. Além disso, a Garagem é o ambiente inspirador onde essas ideias são prototipadas antes de acontecerem”, explica Aliwton Carvalho, diretor de Criação da Ampla.

A websérie foi uma sugestão à Moura para mostrar a empresa como marca inovadora e digital. “A Bateria Moura está investindo no formato de webséries com o objetivo de estabelecer uma conversa direta com seu público-alvo, buscando canais além da publicidade. A primeira experiência da Moura nesse formato, o Mecânica com M. Além dos programas, a estratégia de promoção também conta com posts em redes sociais, mídia para YouTube e mídia programática”, diz Anselmo Albuquerque, diretor de Planejamento da agência,

“A inovação é um dos investimentos prioritários para o Grupo Moura, assim como o apoio a iniciativas transformadoras, como as dos nossos convidados para websérie Garagem. Nela, damos evidência e destaque a pessoas relevantes que através de um bate papo descontraído transformam as perspectivas e mudam o mindset de quem ouve suas propostas. Através desse conteúdo de qualidade fortalecemos nossos vínculos com a sociedade e buscamos inspirar novas ideias”, diz Andrea Lyra, diretora de Marketing Grupo Moura.

Os episódios têm conteúdo criado pela Ampla e produção da BigBoom, agência especializada em conteúdo.

Veja: