Uber reforça compromisso com a segurança em nova campanha

Começou a circular nas redes sociais a nova campanha da Uber, que retoma o mote de “Segurança 5 Estrelas”, lançado no ano passado. São vídeos que mostram na prática como funcionam algumas das principais ferramentas de segurança do aplicativo para usuários e motoristas parceiros, que atuam antes, durante e depois das viagens. A campanha também ganhou versões para os demais países da América Latina.

Entre os destaques da campanha está o pacote de recursos U-Check, responsável pela validação das informações de usuários, por meio de parceria com a Serasa Experian, e que agora também passa a designar todo o processo de verificação da identidade de motoristas parceiros. Isso inclui a validação do cadastro, realizado em parceria com o Serpro, que fornece as informações da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), com a autorização do Denatran – Departamento Nacional de Trânsito, e também inclui  a checagem de antecedentes criminais dos motoristas parceiros – realizada por uma empresa especializada em bancos de dados de todo o país e atualizada a cada 12 meses.

Os conteúdos também abordam algumas das medidas de segurança que atuam em todas as fases de uma viagem: verificação de identidade em tempo real; verificação de dados da viagem antes do embarque; tecnologia de prevenção de incidentes; suporte em todo o percurso; compartilhamento de viagens; privacidade; avaliação mútua;

“Criar novas ferramentas é a base do trabalho, mas para que elas sejam realmente efetivas é necessário que motoristas parceiros e usuários as conheçam. Nesse sentido, dar maior visibilidade às novidades é fundamental: as pesquisas que realizamos internamente mostram que muitos dos recursos já oferecidos ainda são relativamente pouco conhecidos do público. Com a campanha, temos uma grande oportunidade de falar um pouco mais sobre o trabalho que vem sendo feito”, explica a diretora-geral da Uber no Brasil, Claudia Woods.

Confira todos os recursos de segurança disponibilizados pela Uber aqui.

Veja a campanha: