A AdStream, líder no mercado de gestão, armazenamento e distribuição de conteúdo publicitário via streaming, comemora seis anos de atuação no Brasil e, em meio à crise econômica, dobra seu faturamento e o volume de entregas de comerciais no ano passado.
Para Celso Vergeiro, CEO da empresa, o segredo está em apresentar soluções inovadoras e se antecipar às necessidades dos clientes. “Todo esse crescimento mostra que estamos no caminho certo, sempre proporcionando o que há de melhor e mais completo em tecnologia para os nossos clientes. Seguimos expandindo nossa operação para outras regiões do país e nossa expectativa é que o faturamento aumente mais de 30% em 2018, com a oferta de novos serviços”, comenta.
Ainda segundo o empreendedor, o maior desafio nesse período foi educar toda a cadeia de publicidade – agências, anunciantes e produtoras – e mostrar que por meio de plataformas tecnológicas, é possível concentrar em um só lugar todas as demandas, envios e desenvolvimento das campanhas.
“Não adiantava convencer as agências, sem ter a aprovação das produtoras. E muito menos convencer os anunciantes, sem ter a aprovação dos veículos de mídia. Durante alguns anos, foi preciso ouvir todos os lados, entender as necessidades de cada peça do jogo e levar a certeza de que a mudança traria excelentes benefícios a médio prazo”, afirma Vergeiro.
Em terras brasileiras, a história da Adstream começou em 2012 com cinco funcionários, em um escritório de 90m². Três anos depois, o número de colaboradores quadruplicou e o escritório dobrou de tamanho. Agora, com seis anos de mercado, a empresa conta com mais de 30 funcionários e está sediada em um espaço bem maior. De acordo com Vergeiro, essa última mudança já foi planejada para aumentarem ainda mais a equipe entre 2019 e 2020.