segunda-feira, abril 29, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasLoducca cria software para doação de notas fiscais

Loducca cria software para doação de notas fiscais

No Estado de São Paulo, toda compra gera um crédito que pode ser doado usando o cupom fiscal. Mas o processo é complicado principalmente para as ONGs, que precisam cadastrar manualmente cada cupom doado no site do programa da Nota Fiscal Paulista. Pensando nisso, a agência Loducca criou um software para doação de notas fiscais.

“Nem a melhor campanha de doação funcionaria nesse caso, pois não é um problema de comunicação, é um problema no processo de doação. Por isso fomos para o lado da tecnologia e criamos o nfscan”, diz Raphael Franzini, diretor de criação da Loducca.

O nfscan é um software que, através de uma foto do cupom fiscal, reconhece automaticamente os números necessários (CNPJ, número do cupom, data e valor) e envia a doação. “A ideia é transformar o celular de cada um em uma urna de doação e, do outro lado, tirar da ONG o trabalho de digitação para cadastrar cada cupom no site do governo”, completa Franzini.

O nfscan é grátis e de código aberto. Então, qualquer ONG pode usá-lo em seus próprios apps e sites. O primeiro a utilizar a tecnologia é o GRAACC, que depende de doações para manter seu hospital para crianças com câncer.

Se tratando de um software open-source, “do mesmo jeito que qualquer ONG pode usá-lo, esperamos que outros programadores também contribuam para a melhoria do software, e isso automaticamente vai beneficiar todas as ONGs que utilizam o nfscan”, comenta Paulo Almeida, arquiteto de sistemas da Loducca.

Para mais informações, acesse: www.nfscan.cc. Você também pode assistir ao vídeo por meio do link: http://vimeo.com/127878226.

Artigos relacionados

Novidades