sexta-feira, março 29, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoFestival de Publicidade de Gramado reúne criativos no painel que será realizado...

Festival de Publicidade de Gramado reúne criativos no painel que será realizado no dia 11 de junho

Com o tema central “Ou você Muda. Ou mudam você”, o 20º Festival Mundial de Publicidade de Gramado reunirá Flavia Moraes, diretora-geral de inovação e linguagem do Grupo RBS; Sérgio Mugnaini, diretor de criação da Loducca; e Rafael Urenha, diretor de criação da DPZ.

Flavia Moraes nasceu em Porto Alegre, onde morou até o início dos anos 1980. Em sua trajetória profissional de 30 anos, já dirigiu e produziu mais de 3 mil comerciais no Brasil e no exterior, assinou curtas e longas-metragens, documentários, grandes shows, como o Rock in Rio, e séries de TV. Foi fundadora e CEO da Planet Film, produtora que teve operações em São Paulo, Los Angeles, Buenos Aires, Santiago e Rio de Janeiro. Para o mercado publicitário, produziu e dirigiu campanhas para marcas como Coca Cola, Budweiser, MasterCard, Motorola, Toyota, Nestlé, entre outras, e foi a primeira diretora brasileira a se filiar ao Director Guild of America (DGA). No último ano, comandou a produção do The Communication (R)Evolution, uma grande investigação internacional. Ela entrevistou quase 150 especialistas em várias partes do mundo e reuniu um material rico e variado sobre o futuro do mercado da comunicação, somando mais de 300 horas de entrevistas gravadas.

Formado em Comunicação e com mestrado na Berlin School of Creative Leadership na Alemanha, Sergio Mugnaini trabalha na publicidade desde 1996, com passagens em agências no Brasil e Estados Unidos. Conquistou 18 Leões em Cannes mais uma série de prêmios internacionais.

Rafael Urenha comanda desde 2012 a criação da DPZ – agência que integra a rede Publicis Worldwide no Brasil. Formado pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, o executivo iniciou a carreira na Ogilvy. Na DPZ desde 1996, teve a oportunidade de trabalhar diretamente com três ícones da propaganda brasileira: Duailibi, Petit e Zaragoza, os fundadores da agência. Essa experiência foi fundamental para sua formação como diretor de arte e ajudou a aprimorar ainda mais o seu apuro estético. Urenha já conquistou alguns dos mais importantes prêmios do mercado nacional e internacional, entre eles Cannes, El Ojo e CCSP. À frente de uma das equipes mais criativas do Brasil, assina trabalhos emblemáticos para clientes como Banco Itaú, Vivo, Azul Linhas Aéreas, Bombril e BMW.

O 20º Festival Mundial de Publicidade de Gramado será realizado entre os dias 10 e 12 de junho de 2015, no Serra Park. Promovido pela Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade (ALAP), o Festival é considerado um dos maiores eventos do setor na América Latina e se consagra como um ponto de encontro, discussão e análise do segmento publicitário, passando por temas de interesse de profissionais, agências, estudantes e mercado.

Paralelamente ao Festival, serão realizados workshops e eventos como o Encontro Latino-Americano de Presidentes de Associações de Publicidade, promovido pela ALAP, o 2º Fórum Nacional de Secretários de Comunicação Social, o Prêmio Universitário Internacional de Gramado, Exposição dos Jornais Centenários Latino-Americanos, a 1ª Jornada Internacional de Comunicação, Inauguração do Monumento Galo de Gramado e o Encontro Brasileiro de Grupos de Atendimento.

Informações e inscrições: www.festivalgramado.com.br.

Artigos relacionados

Novidades