terça-feira, abril 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoIpsos Connect analisa o comportamento do público homossexual

Ipsos Connect analisa o comportamento do público homossexual

A 19ª edição da Parada Gay São Paulo aconteceu no último domingo (07) e a Ipsos Connect – unidade de negócios que coordena os serviços voltados para a área de Comunicação de Marca, Propaganda e Mídia da Ipsos – desenvolveu um estudo que buscou entender o comportamento do público homossexual. A maior concentração de gays está em São Paulo: cerca de 241 mil gays vivem na capital. Destes, 64% são homens e 36% mulheres, 35% possuem entre 18 e 24 anos, 33% entre 25 e 34 anos, 23% entre 35 e 49 anos, 7% entre 50 e 59 anos e 2% com 60 ou mais anos.

Logo após a capital paulistana o interior aparece em segundo lugar com 122 mil gays, seguido do Rio de Janeiro com 112 mil e Fortaleza com 25 mil. Em relação à população brasileira em geral, 42% dos homens e 58% das mulheres são a favor do relacionamento entre pessoas do mesmo sexo.

Abaixo é possível encontrar alguns aspectos interessantes sobre o comportamento pessoal dos gays:
– Os homossexuais são super conectados e 89,5% não se imaginam sem internet;
– 90,2% afirmam que a TV tem força e influência na formação da opinião pública;
– A internet (42,4%), a televisão (34,7%) e o boca a boca (27,6%) são os meios de comunicação que mais influenciam nas decisões de compras;
– Com relação aos hábitos de lazer, 89,1% costumam ouvir música e 72,2% costumam cozinhar;
– Dentre os assuntos de interesse destacam-se atualidades e noticiários (83,9%), música (83,2%), saúde e bem estar (83,1%).

A pesquisa da Ipsos identificou a religião dos homossexuais e o ranking ficou da seguinte forma: 42% são católicos, 27% não possuem religião, 13% são espíritas, 8% evangélicos, 7% afro-brasileiros e 4% possuem outras religiões.

“Mesmo estando em pleno século XXI ainda nos deparamos com casos de preconceito e falta de respeito com os homossexuais. Por um lado nos deparamos com inúmeras pessoas a favor da homossexualidade, mas por outro encontramos o quanto se torna polêmico algumas ações através dos meios de comunicação. O público homossexual não precisa e não gosta de ser tratado com diferença e essa pesquisa mostra exatamente isso. Eles se preocupam com o meio ambiente, possuem sonhos, estudam e gostam de conquistar os seus objetivos assim como qualquer outra pessoa”, afirma Diego Oliveira, diretor de contas da Ipsos Connect

A pesquisa comprova que 67% dos homossexuais entrevistados pretendem viajar nos próximos 12 meses e 18% pretendem fazer um cruzeiro. 63% já possuem casa ou apartamento próprio, 24% possuem automóvel e 56% possuem cartão de crédito.

Artigos relacionados

Novidades