Pontofrio apresenta o Pinguim como novo garoto propaganda

Depois de fazer sucesso na internet com posts bem humorados e interagindo com os seus seguidores, chegou a vez do Pinguim fazer sua estreia na TV como garoto propaganda do Pontofrio. Com criação da Y&R, a nova comunicação da rede varejista acaba de entrar no ar.

“Este tipo de migração, da Internet para a TV, não é tão usual no Brasil e isso mostra o amadurecimento do nosso consumidor, que está cada vez mais informado e disposto a interagir com suas marcas preferidas em diferentes plataformas” explica Flávia Altheman, diretora-executiva de Marketing e Inteligência de Mercado da Via Varejo, que administra a marca.

De acordo com Ricardo Papp, diretor-geral de Criação da Y&R de São Caetano do Sul, a grande novidade da campanha é a presença de um Pinguim divertido e irreverente, em forma de fantoche. “Com inovação e bom humor, o personagem chega para reforçar o aspecto multicanal da marca, unificando a comunicação do e-commerce e das lojas físicas”, completa.

O primeiro filme a ser veiculado, intitulado “Leva Tudo”, mostra o personagem ligado nas tendências de tecnologia e disposto a oferecer grandes ofertas para os consumidores. Assista o filme completo em www.youtube.com/watch?v=3on_u7t9jhU. O desenvolvimento do personagem foi feito pela agência Y&R em parceria com a Cnova, que opera o e-commerce Pontofrio.com.

No total, além de filmes para TV e internet, a campanha é composta por spots de rádio, mídia impressa, peças de PDV e ações nas redes sociais. A criação é de Leandro Sanches, Deco Vicente, Walter Biz, Fulvio Oriola, Marcel Magalhães, Tiago Barreto e Ricardo Papp, com direção de criação de Marcel Magalhães, Tiago Barreto e Ricardo Papp.

Ficha técnica :
Cliente: Pontofrio
Campanha: Pinguim
Agência: Y&R
Criação: Leandro Sanches, Deco Vicente, Walter Biz, Fulvio Oriola, Marcel Magalhães, Tiago Barreto, Ricardo Papp.
Dir. de Criação: Marcel Magalhães, Tiago Barreto
Dir. Geral de Criação: Ricardo Papp
Atendimento: Carolina Rodrigues / Regiane Lourençato
Produção (RTV): Bia Camiza / Reinaldo Brasil
Produtora (Filme): Mixer
Direção de Cena: Luis Pinheiro
Confecção do boneco: Roberto Dornelles
Manipulação e voz: Hugo Picchi
Trilha Sonora: A Voz do Brasil
Produção Gráfica: Pio Braga
Aprovação (Cliente): Flavia Altheman