InícioAgênciasRafael Merel chega à Leo como diretor de Criação

Rafael Merel chega à Leo como diretor de Criação

A Leo anuncia a chegada de Rafael Merel como diretor de Criação. Redator de origem e com mais de 20 anos de trajetória no mercado publicitário, o criativo passa a integrar a estrutura liderada por Vinicius Stanzione, Chief Creative Officer (CCO) da Leo, com atuação transversal e contribuindo para diferentes desafios criativos da agência.
A chegada acontece em um momento de fortalecimento da Criação da Leo e de evolução da operação da agência, que vem ampliando sua atuação e investindo em diferentes repertórios para responder aos desafios de seus clientes. Merel soma ao time uma trajetória que combina experiência criativa, liderança de equipes e atuação para grandes marcas.
“Merel é um criativo experiente, com repertório e, principalmente, capacidade de transitar por desafios muito diferentes sem perder a inquietação. É isso que buscamos ao fortalecer nosso time: pessoas que tragam um olhar próprio, contribuam para o coletivo e nos ajudem a ir além do caminho mais óbvio. Ele chega para somar à Criação como um todo e estamos muito felizes em tê-lo com a gente”, afirma Vinicius Stanzione, Chief Creative Officer da Leo.
Ao longo da carreira, Rafael Merel acumulou passagens por agências como DM9DDB, F/Nazca Saatchi & Saatchi, Y&R, Africa e Lew’Lara\TBWA. Também ocupou posições de liderança como vice-presidente de Criação da Heads e diretor-executivo de Criação da Nacional. Sua trajetória inclui trabalhos para marcas como Itaú, Heineken, Nissan, Nubank, Nike e Heinz.
Sua trajetória também reúne reconhecimentos em alguns dos principais festivais criativos nacionais e internacionais, entre eles Cannes Lions, One Show, D&AD, Clio, El Ojo de Iberoamerica, FIAP e Clube de Criação. Além de participar de júris do mercado publicitário, Merel foi duas vezes jurado do Prêmio Jabuti.
“Muito feliz de chegar à Leo, uma agência icônica que sempre acreditou na criatividade como um norte. E que agora investe cada vez mais em tecnologia para potencializar essa criatividade e fazer dela um diferencial ainda maior. Porque o princípio continua sendo o mesmo que o seu Leo já defendia e no qual eu sempre acreditei: ‘Faça simples. Faça memorável. Faça convidativo ao olhar. Faça divertido de ler.’ Esse é o desafio”, afirma Rafael Merel, diretor de Criação da Leo.
A chegada de Merel integra os movimentos da Leo para fortalecer sua atuação criativa, reunindo a experiência de profissionais que fazem parte de sua história a novos olhares e repertórios. A combinação acompanha a evolução da agência e sua busca por soluções cada vez mais relevantes para as pessoas, as marcas e os negócios.
Artigos relacionados

Novidades