A fim de quebrar o estigma de que a porcelana só deve ser utilizada em ocasiões especiais para passar a fazer parte do cotidiano das pessoas, a Tramontina lança uma nova campanha em parceria com o iFood, empresa brasileira de tecnologia. Criada pela W3haus com o conceito “Porcelane-se – O momento especial é hoje”, a campanha de alcance nacional vai distribuir aleatoriamente porcelanas da marca, linhas Ingrid e Soho, para os clientes que realizarem pedido pelo iFood em São Paulo neste mês de outubro, prometendo elevar a experiência gastronômica dos usuários e amantes das marcas.
Para fomentar a ação, a campanha contempla a interação entre as marcas em suas respectivas redes sociais, conteúdos com influenciadores digitais, envio de e-mail marketing e, principalmente, a ação de sampling, que visa a distribuição de produtos. “Nosso objetivo é gerar reconhecimento para a marca e apresentar as diversas linhas de porcelanas, conectada com os mais diferentes estilos, para que elas possam continuar marcando presença e transformando o cotidiano e a mesa das pessoas”, destaca Rosane Mesturini Fantinelli, diretora de Marketing da Tramontina. “Seja para uma refeição a sós, entre familiares ou amigos, organizar os utensílios com estilo e com cuidado demonstra afeto e dedicação à ocasião e aos convidados, e não precisa ser reservado apenas a comemorações”, sugere Marcio Lucena Lisboa, diretor da Tramontina.
“Queremos mostrar que as porcelanas Tramontina podem e devem fazer parte do dia a dia dos consumidores. Seja para tirar as peças do armário ou para adquirir novas, a proposta é usá-las em momentos simples, como ao receber um pedido de delivery. E ninguém melhor que o iFood para contar essa história, mostrando que a porcelana é perfeita para todos os momentos, desde os mais comuns até os mais especiais”, explica Clarissa Barreto, diretora de Criação da W3haus.
Reconhecido por 94% da população e preferido entre os brasileiros, o iFood foi eleito uma das marcas mais amadas do País pelo ranking da Ecglobal, empresa do Grupo Stefanini. Atualmente, já são mais de 55 milhões de usuários ativos no app todos os meses. A iniciativa é fruto do relacionamento da área iFood Ads, unidade de negócio do iFood que tem o propósito de gerar conexão entre marcas e consumidores, com a Tramontina.
Ficha técnica
Agência: W3haus/Grupo Stefanini
Cliente: Tramontina
VP de Criação: Daniele Almeida
ECD: Marcelo Rosa
Diretora de Criação: Clarissa Barreto
Heads de arte e conteúdo: Diego Luz e Gabriela Duarte
Direção de Arte: Diego Luz e Lui Vencato
Redação: Clarissa Barreto e Isa Santos
VP de Atendimento: Fernanda Tegoni
Diretora de Atendimento: Michele Adolfo
Coordenadora de Atendimento: Mayara Garcez
Atendimento: Giana Oliveira
Planejamento: Eduardo Barreto, Enéias Brum e Juliana Sabreda
Mídia: Patrícia Angeletti, Felipe Miranda, Diego Bobroski, Márcia Ávila e Isabela Kloecner
Produção: Josiane Toniolo
Operações: Mariana Franzosi e Thais de Azevedo Ferreira
Aprovação: Rosane M. Fantinelli