domingo, novembro 10, 2024
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Itaipava convida brasileiros a pedirem a marca no bar

Itaipava é, orgulhosamente, a cerveja popular do Brasil, feita com malte importado, lúpulo alemão, e como o brasileiro gosta. A marca do Grupo Petrópolis – maior cervejaria com capital 100% nacional – é, também, a cerveja mais consumida nos lares do país, segundo dados da Nielsen Homescan.

Para reforçar a preferência e estimular os consumidores a pedirem Itaipava em bares e restaurantes, a marca apresenta sua nova campanha, “Da Pedida”, além de conteúdos exclusivos em uma websérie com o humorista e apresentador global, Paulo Vieira.

Com o mote “Ita-na hora de pedir a sua também!”, o filme de 30” convida todos a viverem momentos únicos com Itaipava, em qualquer lugar. A marca incentiva seus fãs a desfrutarem da experiência de pedir uma Itaipava no bar, promovendo o consumo fora de casa. Assista ao filme da campanha: https://www.youtube.com/watch?v=GtKA-ma-J3A

“Nosso objetivo é estreitar ainda mais os laços com nossos consumidores, mostrando que Itaipava é a cerveja ideal para momentos de descontração e celebração, seja em casa ou no bar. Com essa campanha, queremos que todos se sintam confiantes em escolher Itaipava e compartilhem essa experiência com amigos e familiares, levando o sabor que amam para todos os lugares”, comenta Cristiane Rosa, gerente de marketing de Itaipava no Grupo Petrópolis.

As peças destacam os atributos de qualidade da cerveja e reafirmam o compromisso de Itaipava em oferecer uma cerveja de sabor inigualável, feita especialmente para agradar o paladar brasileiro. Uma combinação única de ingredientes premium que conquistou o coração dos consumidores e tornou a marca a favorita nos lares de todo o Brasil.

“Com a nova campanha, celebramos a autenticidade e a paixão dos brasileiros por Itaipava, incentivando todos a levarem esse desejo para além de suas casas. Afinal, se somos a marca mais consumida nos lares brasileiros, sabemos que temos uma preferência no mercado”, explica Diego Santelices, gerente de comunicação e mídia do Grupo Petrópolis.

Assinada pela WMcCann, a campanha com estratégia de mídia 360º, também conta com uma websérie com Paulo Vieira, novo Promotor de Qualidade de Itaipava. O humorista, que possui uma relação genuína com a marca e é consumidor, usará suas redes sociais e seu humor para desmistificar os tabus relacionados à cerveja e abordar temas como a popularidade do produto nos lares brasileiros, seus ingredientes – entre eles, malte importado e lúpulo alemão – e sua produção do jeito que o brasileiro gosta. Veja aqui o primeiro episódio: https://www.instagram.com/p/C-afazFOeC6/

“Nosso desafio para essa campanha era dar continuidade a uma comunicação consistente que a marca vem fazendo ressaltando especialmente os atributos da Itaipava, mas convidando para que as pessoas não apenas consumam Itaipava em casa, mas também se sentissem orgulhosas em pedir a marca nos bares e restaurantes”, conta Alessandra (Lele) Pereira, diretora de criação da WMcCann.

A campanha também inclui um esquete no “Embrulha Pra Viagem”, famoso por seu personagem querido nas redes sociais que, apesar de frequentemente se envolver com pessoas de caráter duvidoso, sempre mantém sua humildade e respeito pelos outros. Reforçando o mote do canal, “pessoas inteligentes fazem boas escolhas”, o conteúdo será distribuído nas redes sociais da marca, reforçando a mensagem de que escolher Itaipava é uma decisão acertada e inteligente. Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=jVRY7vvHEBI

SOBRE A ITAIPAVA – Criada em Petrópolis (RJ), Itaipava conquistou o consumidor brasileiro ao longo dos anos e, hoje, é uma das cervejas mais consumidas no país. A família Itaipava conta com diferentes tipos para todos os gostos e ocasiões: Itaipava Pilsen, Itaipava Premium, Itaipava Go Draft, Itaipava 100% Malte, Itaipava Malzbier, Itaipava Chopp e Itaipava Zero Álcool. Conheça o site: http://www.cervejaitaipava.com.br – @itaipava

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Cabaré Ice, Crystal Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis Estados e mais de 160 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais no link e em @grupo.petropolis nas redes sociais.

 

Ficha Técnica:

 

Agência: WMcCann
Cliente: Grupo Petrópolis

Produto: Itaipava
Nome da campanha: Qualidade

Time do Cliente: Giulia Faria, Diego Santelices, Camila Felippe, Tomas Lombardi, Evelym Barbosa, Priscila da Fonseca, Stephanie da Silva, Julia Vaz, Thais Miranda e Douglas da Silva

Chairman: Hugo Rodrigues

CEO: Renata Bokel

COO: Carol Escorel
VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff

CCO: Dani Ribeiro

ECD: Alessandra Sadock

Direção de Criação: Alessandra Pereira

ACD: Jaime Agostini

Direção de Arte: Amanda Pirovani

Redação: Renata Casonato

CSO: Agatha Kim

Planejamento: Maurilio Filho e Pedro Hypolito

Diretora-Executiva de Conteúdo: Larissa Magrisso
Diretora de Conteúdo: Raisa Sutecas

Conteúdo: Irys Roque, Magalli Lima, Mariana Félix, Laura Sales e Samanta Melo

Influenciadores: Kainã Faria, Caio Vaz, Hadassa Lima e Júlia Albuquerque

Diretor(a) de Negócios: Fernanda Duca

Atendimento: Marcia Fernandes, Mayara Nascimento, Henrique Tavares, Samea Vaz e Rhayna Lebrão

VP de Mídia: Andreia Abud

Mídia: Anita Barcellos, Mariana Campos, Angela Pires e Beatriz Toledo

VP de Dados & Business Growth: Vitor Miguel

BI: Felipe Borges, Vinícius Hamburgo e Diana Silva

Social Media: Leticia Calumby e Gabriela Lima

Head de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Dani Toda, Felipe Lopes e Tamires Jesus

Produção Gráfica: Maurício Martim, Nereu Marinho e Claudio Costa

Projetos: Erika Casal, Kazuo Sugui, Luara Fernandes e Walter Marcelino
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Produtora do filme: Surreal Hotel Arts

Diretor: Carlão Busato
CCO: Carlão Busato
COO: Cris Chacon
Diretora Executiva: Milena Trindade
Produção Executiva: Ale Borzani
Head de Produção: Lu Martins
Direção Criativa: Bruno Cerqueira

Desenvolvimento Criativo: Luis Michelazzo, Alex Ulhoa, Vitor Matheus, Victória Isabela da Silva e Sol Ômigra.

Assistente Criativa: Rosa Morbach

Line Producer: João Avena e Olivia Fuchs

Line Producer jr: Matheus Monteiro e Tabata Viana

Coordenação Jr: Ana Alegretti

Assistentes de Coordenação: Bruna Brito, Beatriz Prado

ESG: Deborah Costa

Estagiária de RH: Yasmim Alcantara

Estagiária de comunicação: Sthefany Sampaio

Diretor de Fotografia: Flávio Zangrandi

Diretor ade arte: Paty Pereira

Diretoras de produção: Claudia Reis e Cris Moura

1 Assistente de Direção: Filipe Francisquini

2 Assistente de Direção: Mauricio Zatoni

3 Assistente de Direção: Bernardo Odwyer

Assistentes de produção: Dani Guedes, Helena Marfuz e Quesi Pimenta

Estagiário de produção: Thiago Gabriel

Produtora de arte: Gabrielle Laragnoit

Assistente de Direção de arte: Mariba, Luma Paula, Jessica Da Silva

Produtora de Objetos: Cristiane Carlos
Assistente de objeto: Anderson Queiroz
Cenotécnico: Felipe Cipriani

Produtora de Elenco: Delmário Souza
Assistente de elenco: Nickson Jardel
Produtor de locação: Inailton Oliveira
Figurinista: Giovanna Moretto e Maria Viene

Assistentes de figurino: Gabriela Arnaoutte e Marielle Santos
Maquiador: Anderson Queiroz

Assistentes de maquiador: Janaina da Silva, Abigail Mariano, Iasmine Nevez  e  Paloma Marques.

Efeitista: Miranda Gibin

Assistentes de efeito: Inara Leme e Tatiana Dager

Fotografo Still: Rafa Mattei

Som Direto: Napoleão Cunha e Eduardo Ramos

Steadycam: Maoma Faria
Finalizador Surreal: Igor Luiz
Coordenador de Pós Produção: Carol Fernandes
Assistente de coordenação de pós: Cinthia De Vette
Operador de ilha: Leandro Ferreira

Finalizador: Cris Arbex

Montagem: Jon Kadocsa e Camila Ribeiro

Montador Jr: Igor Luiz

Casa de pós-produção: Warriors VFX

Correção de Cor: Bleach
Produtora de Som: Comando S Audio

Diretor de Música: Serginho Rezende

Produção de Música: Lucas Rezende

Finalização: Equipe Comando S

Atendimento: Elis Pedroso e Andrea Barreto

Making of: Cine Motion Films

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