Consagrada como referência em eletroeletrônicos e uma das principais anunciantes do país nas décadas de 80 e 90, a Gradiente volta à mídia de um jeito diferente. A marca lança hoje sua nova campanha publicitária, na qual convida o consumidor a gerar a própria energia, proposta do novo negócio da família Staub – a Gradiente Solar.
A campanha, que vai ao ar na TV fechada e nas redes sociais, estimula a memória afetiva da audiência ao relembrar o icônico “Meu Primeiro Gradiente”. Com o mote “Minha Primeira Energia Solar”, a empresa busca aliar a credibilidade de uma marca de 90 anos com a proposta de oferecer ao mercado soluções completas, confiáveis e sustentáveis de autogeração de energia solar para residências e pequenos e médios negócios.
“A Gradiente está na memória do consumidor de forma muito positiva. É uma marca relacionada à inovação, à qualidade e à proximidade com o usuário”, diz Mariana Maaze, diretora de marketing da Gradiente Solar. “Queremos levar tudo isso para o mercado de autogeração de energia limpa. Esse é um setor de altíssimo potencial de crescimento, que alia economia financeira e responsabilidade ambiental e que precisava de uma empresa de referência. Chegamos para ocupar esse lugar.”
Sob a tagline “o futuro é brilhante”, a campanha desenvolvida pela agência Daxx em colaboração com a agência Brenda, será exibida de julho a setembro na Globonews nas praças de São Paulo (capital), Litoral, Campinas, Ribeirão Preto e São José dos Campos. No meio digital, a divulgação abrange todo estado e será veiculada no Youtube, Instagram, Facebook, Google e LinkedIn. A produção foi feita pela Baquer (vídeo) e Audiola (áudio).
A locução do filme também traz elementos nostálgicos. A narração é feita por Regina Bittar, locutora da “Mediz”, primeira assistente virtual do mercado brasileiro, criada pela Gradiente em 2001.
Ficha Técnica
Aprovação: Marcelo Canecchio Ribeiro, Socrates Gomes, Celso Byron e Mariana Maaze
Agência criativa: @brendalab_
Agência de estratégia e mídia: @daxxomnimedia
Direção de Criação: Bernardo Barbosa e Raphael Pinteiro
Gestão de Projeto: Maria Eduarda Bione
Direção de Arte: Bernardo Barbosa e Túlio Couceiro
Planejamento: Raphael Pinteiro
Redação: Raphael Pinteiro
Mídia: Larissa Dias, Vinícius Vilela, Wanessa Limeira e Elias Júnior
Atendimento: Renato Carvalho
Produtora de Vídeo: Baquer
Produtora de áudio: Audiola