terça-feira, julho 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDança das cadeirasFelipe Hellmeister entra para o time da Soma

Felipe Hellmeister entra para o time da Soma

A SOMA, produtora dos sócios Ivy Abujamra e Paulo Dantas (Grupo Movie), anuncia a chegada de Felipe Hellmeister ao seu casting de diretores de cena. O profissional já dirigiu filmes para anunciantes como Coca-Cola, Volkswagen, Vale, Sadia, O Boticário, Itaú, Banco do Brasil, Avon, Samsung, BR Distribuidora, Docol e Panasonic, entre outros, trabalhando para agências como Africa, AlmapBBDO, Cheil, David, Dentsu, DM9, Master, NBS, Publicis e VML.

Conhecido no mercado como “Fepa” é formado em Cinema na FAAP e fotógrafo com vasta atuação na indústria da comunicação. Seu trabalho já foi exibido em várias exposições individuais e coletivas como o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), o Museu da Imagem e do Som (MIS) e a Pinacoteca do Estado de São Paulo. Desde 2009 suas obras fazem parte da coleção permanente de fotografia Pirelli do MASP.

“Eu sou fotógrafo e todos os meus filmes têm um olhar superatento à direção de fotografia e de arte. São filmes muito cinematográficos e com storytelling focados no craft. Também sou muito requisitado para dirigir filmes com celebridades”, conta Fepa.

“A Soma é uma produtora jovem, com muito potencial e muita vontade de crescer. Ela faz parte do Grupo Movie, que é uma das melhores e mais tradicionais estruturas de produção audiovisual do país. Quando eles me convidaram para virar diretor associado da produtora, eu estava precisando de uma estrutura mais parruda para produzir meus filmes. Aceitei imediatamente, pois tenho certeza de que essa é uma parceria que vai fazer bem para todos. A Soma me dando equipe e estrutura para pegar projetos cada vez maiores, eu levando projetos mais relevantes para a produtora, e todos crescendo juntos”, acrescenta o diretor.

“A chegada do Fepa à Soma me deixa muito feliz e orgulhosa. Ter um diretor que eu sempre admirei, com o olhar tão fino e apurado, com experiência de mercado e cheio de gás pra contribuir com a gente, traz um novo momento à produtora e me deixa muito confiante”, diz Ivy Abujamra, sócia, diretora de cena e produtora executiva da Soma.

“A Soma está em uma linha de crescimento muito boa. Um diretor mais robusto como o Fepa faz parte da construção que queremos para a produtora. Estou muito feliz com essa chegada porque a qualidade do seu trabalho faz a Soma subir de patamar no mercado”, completa Markinhos Fagundes, diretor executivo da produtora.

Felipe Hellmeister (Fepa) agora se une a Lara Dias, Lipp Sant’angelo, Ivan Abujamra, Louise Wrinkler Freshel, Rapha Coutinho e Ivy Abujamra no casting de diretores de cena da SOMA. Antes, ele foi diretor de cena em produtoras como Barry Company, Vetor Zero e na Hell Filmes, onde também atuou como produtor executivo.

Artigos relacionados

Novidades