terça-feira, julho 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesNova campanha da Gradiente estreia hoje na TV e redes sociais

Nova campanha da Gradiente estreia hoje na TV e redes sociais

Consagrada como referência em eletroeletrônicos e uma das principais anunciantes do país nas décadas de 80 e 90, a Gradiente volta à mídia de um jeito diferente.  A marca lança hoje sua nova campanha publicitária, na qual convida o consumidor a gerar a própria energia, proposta do novo negócio da família Staub – a Gradiente Solar.

A campanha, que vai ao ar na TV fechada e nas redes sociais, estimula a memória afetiva da audiência ao relembrar o icônico “Meu Primeiro Gradiente”. Com o mote “Minha Primeira Energia Solar”, a empresa busca aliar a credibilidade de uma marca de 90 anos com a proposta de oferecer ao mercado soluções completas, confiáveis e sustentáveis de autogeração de energia solar para residências e pequenos e médios negócios.

“A Gradiente está na memória do consumidor de forma muito positiva. É uma marca relacionada à inovação, à qualidade e à proximidade com o usuário”, diz Mariana Maaze, diretora de marketing da Gradiente Solar. “Queremos levar tudo isso para o mercado de autogeração de energia limpa. Esse é um setor de altíssimo potencial de crescimento, que alia economia financeira e responsabilidade ambiental e que precisava de uma empresa de referência. Chegamos para ocupar esse lugar.”

Sob a tagline “o futuro é brilhante”, a campanha desenvolvida pela agência Daxx em colaboração com a agência Brenda, será exibida de julho a setembro na Globonews nas praças de São Paulo (capital), Litoral, Campinas, Ribeirão Preto e São José dos Campos. No meio digital, a divulgação abrange todo estado e será veiculada no Youtube, Instagram, Facebook, Google e LinkedIn. A produção foi feita pela Baquer (vídeo) e Audiola (áudio).

A locução do filme também traz elementos nostálgicos. A narração é feita por Regina Bittar, locutora da “Mediz”, primeira assistente virtual do mercado brasileiro, criada pela Gradiente em 2001.

Ficha Técnica

Aprovação: Marcelo Canecchio Ribeiro, Socrates Gomes, Celso Byron e Mariana Maaze

Agência criativa: @brendalab_

Agência de estratégia e mídia: @daxxomnimedia

Direção de Criação: Bernardo Barbosa e Raphael Pinteiro

Gestão de Projeto: Maria Eduarda Bione

Direção de Arte: Bernardo Barbosa e Túlio Couceiro

Planejamento: Raphael Pinteiro

Redação: Raphael Pinteiro

Mídia: Larissa Dias, Vinícius Vilela, Wanessa Limeira e Elias Júnior

Atendimento: Renato Carvalho

Produtora de Vídeo: Baquer

Produtora de áudio: Audiola

Artigos relacionados

Novidades