sábado, novembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoFill the Gap celebra primeiro ciclo com 35 pessoas formandas

Fill the Gap celebra primeiro ciclo com 35 pessoas formandas

O Fill the Gap, projeto pioneiro idealizado e apoiado pelas agências AlmapBBDO e Soko, juntamente com o Grupo Dreamers – que detém Artplan, Convert, Dream Factory, entre outras-, e com cocriação da ESPM, está pronto para celebrar a conclusão bem-sucedida de seu primeiro ciclo de formação. A cerimônia de formatura da primeira turma aconteceu nesta sexta-feira, 15 de dezembro, com um total de 35 formandos que completaram o curso voltado para líderes de grupos sub-representados no mercado publicitário.

Durante este ciclo, o Fill the Gap proporcionou uma formação C-level gratuita para líderes negros, indígenas, com deficiência, trans ou não binários, além de estabelecer parcerias sólidas com empresas interessadas em apoiar a causa.

“O Fill The Gap teve como norte expandir e aprimorar habilidades de Negócios, ESG e Liderança, providenciando reflexões e ferramentas essenciais para quem está em cargos de tomada de decisão. O curso oferece uma oportunidade explícita ao Mercado de acelerar transformações reais nas camadas de Alta Liderança. Cabe agora às empresas assumir essa responsabilidade e contratações”, avalia Bárbara Zachi, Coordenadora Acadêmica e Docente do Fill The Gap.

Ao longo do projeto, a marca Pantys foi aliada no processo de desenvolvimento de todos os alunos. No trabalho de conclusão de curso, o  “Desafio Pantys e Pecha Kuchas 2023” mobilizou todos os estudantes, que apresentaram seus projetos perante uma banca avaliadora composta por líderes influentes, incluindo Egnalda Côrtes, CEO da CôrtesCia e Líder da Unstereotype Alliance UnWomen; Emily Ewell, Co-Fundadora e CEO da Pantys; Maria Eduarda Camargo, Co-Fundadora e CFO da Pantys; Camila Catani, Marketing Digital da Pantys; Raphaella Martins, Program Manager Creative X na Meta; Stephanie Camargo, Marketing Institucional da Pantys; e Felipe Silva, Co-Fundador e Co-CCO da GANA.

“O Fill The Gap foi a oportunidade de aprofundar conhecimentos e reconhecer as nossas potências. Sinto que desenvolvemos juntes um círculo de pertencimento e um lugar de prosperidade. Desejo que muitas outras pessoas tenham espaço para vivenciar essa rica experiência em 2024”, comenta Marta Carvalho, aluna formada e gerente de Comunicação e Relações Institucionais na FCB Brasil.

Olhando para o futuro, a visão do Fill the Gap permanece firme, com a previsão de uma segunda turma para o próximo ano.  Almap, Grupo Dreamers e Soko estão confirmados e comprometidos com a segunda edição e convidam outras agências, veículos, players a fazerem parte. A iniciativa continuará sua missão de preencher as lacunas na indústria da comunicação, alavancando oportunidades e carreiras para grupos sub-representados.

“A ESPM fica honrada em fazer parte de um dos projetos mais importantes no impacto da indústria da comunicação no país. Com a consciência da importância da diversidade, equidade e inclusão em todas as etapas da jornada de construção do curso, ficamos orgulhosos em finalizar o ano de 2023 com um grupo de profissionais ainda mais capacitados não apenas para os desafios do mercado, mas principalmente para serem vetores da transformação que o mesmo tanto necessita”, ressalta Caio Bianchi, diretor acadêmico de Educação Continuada da ESPM.

Conheça as pessoas formandas: https://www.linkedin.com/company/fillthe-gaap/

Artigos relacionados

Novidades