“A campanha funcionará como uma chamada para que mulheres de todo o Brasil encontrem oportunidades de crescimento profissional e pessoal por meio do projeto liderado pela TIM. Mobilizamos, até o momento, 39 empresas em prol de mais espaço para as mulheres no mercado de trabalho.
Evoluiremos ainda com ações de conscientização, combatendo o machismo e a violência contra a mulher e em busca de mais equidade de gênero nas empresas e na sociedade como um todo”, comenta Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Brand Management da TIM. Uma dessas iniciativas de educação é a atualização do Teclado Consciente TIM.
A ferramenta, que já alerta sobre o uso de palavras e expressões racistas, LGBTfóbicas e capacitistas, passará a sugerir substituições também para termos machistas. Os vídeos da campanha trazem um tom de convocação e mostram mulheres de perfis diversos e que assistem à IZA em diferentes telas transmitindo um importante recado: “A gente luta todo dia para conquistar nosso lugar porque sabe aonde quer chegar.
A TIM também acredita na gente. Mas sabe que para chegar lá, precisamos de mais oportunidade e de ações concretas”. Nesse momento, ela apresenta a plataforma Mulheres Positivas e estimula o download e o acesso gratuito aos cursos e vagas da ferramenta. Os filmes foram dirigidos por Livia Gama (PBA Cinema), com produção musical de Letícia Medeiros (Cabaret) e fotografias de Fernanda Tricoli, compondo uma liderança de produção da campanha encabeçada exclusivamente por mulheres.
Ficha técnica:
Agência: BETC HAVAS
Anunciante: TIM
Produto: Institucional
CEO & CCO: Erh Ray
CBO: Marcos Lacerda
VP de Criação: Alexandre Vilela (Xã)
Diretor de Criação: Melissa Pottker, Paula Junqueira e Alexandre Fernandes
Criação: Luciana Saldanha, Pedro Lenz e Bernardo Rego
Marcas & Negócios: Flavia Braga, Fabiana Amorim, Fabiana Barros e Rharyin Moraes
Canais & Engajamento: Ariane Finavaro, Marylena Rosetti, Paolla Rodrigues, Clarice Auto, Patricia Cunha, Juliana Pimenta e Beatriz Monteiro
Estratégia: Renata Barbosa, Paola D’Almeida e Pedro Chiade
Estratégia Social: Flavia Braga, Jessica Marins e Mariana Bessa
Conteúdo/Criação: Jessica Marins, Mariana Bessa, Nicole Tomazi, Rodrigo Silva, Victor Galeno e Breno Cibelli
Listening: Flavia Braga, Gustavo Ortiz e Caio Leão
Producers: Anna Ferraz, Caroline Reis e Vini Gonçalves
Aprovação Cliente: Ana Paula Castello Branco, Carolinne Spiegel, Ana Carolina Abess e Clara Garcia
Mídia Cliente: Daniella Ferro, Gisele Gonçalves, Leonardo Graça e Rejane Vial
Produtora de Imagem: PBA Cinema
Direção: Livia Gama
Direção Executiva: Mayra Gama
Produção Executiva: Nivio Alves de Souza, Fernando Fanucchi e Bernardo Portella
Assistente de Coordenac¸a~o: Karla Fernandes
Head Of Sales: Markinhos Fagundes
Diretor de Fotografia: Nicholas Bluff
1a AD: Carolina Sentelhas
2a AD: Priscila Trabulsi
Monitoração remota: Andre´ Andrade
Diretor de Produção: Guilherme Azevedo Meirelles
Produção: Juliana Mansur
Diretora de arte: Paula Albuquerque
Produtora de arte: Paola Garcia
Produtora de Objetos: Betina Monte-Mo´r
Produtora de elenco: Tatiana Alvim
Figurinista: Tracy Rato
Maquiagem: Manuela Barbara
Produtor de locac¸a~o: Carlos Vaz
Atendimento: Markinhos Fagundes e Natalia Pinheiro
Atendimento de po´s – Diulle Fonseca
Coordenador de po´s-produção: Augusto Medeiros e Diulle Fonseca
Color: Psycho’n’Look
Motion e Comp: Flow Effects
Edição: Rafael Mesquiara
Produtora de Som / Produção Musical: Cabaret / Letícia Medeiros
Compositor: Guilherme Azem
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes, Flávia Caparelli e Bárbara Russiano
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Débora Mello e Carol Oliveira
KV
Fotógrafa: Fernanda Tricoli
Produtora Executiva: Thais Sanches
Produtora de Set: Nilza Forte
Assistentes: Caio Toledo, Fabricio Marcondes e Vitor Garcia
Make/Hair: Marcelo Sath
Camareira: Di Silva