A pandemia trouxe muitas mudanças no comportamento das pessoas no mundo todo. Um sinal claro dessa mudança são as diferentes pesquisas feitas na internet. Os usuários estão buscando por produtos das quais não precisavam se preocupar antes – como por exemplo máscaras, luvas descartáveis, materiais de higiene e limpeza – e o Mercado Livre, como a maior plataforma de e-commerce da América Latina, vem cumprindo um papel importante ao conseguir atender às diferentes necessidades dos milhões de consumidores da empresa em tempos de distanciamento social.
Neste cenário, a GUT São Paulo, em parceria com o escritório de Buenos Aires, criou nova campanha da marca baseada em Real Time Data – isto é, informações de dados que são fornecidas em tempo real para potencializar recomendações redirecionando os fluxos de navegação. A comunicação é composta por sete filmes que seguem o conceito “O que você precisar agora tá chegando” e reforçam a conveniência e os benefícios de realizar os mais diversos tipos de compras no Mercado Livre, como o Programa Garantida, envio rápido, site seguro, e mais uma enorme variedades de produtos, onde para cada busca realizada, existe uma categoria na plataforma que atende a essa procura. Além, é claro, de qualidade, variedade e descontos.
“Os filmes mostram a busca das pessoas na Internet, representada por uma bolinha que encontra tudo o que precisa dentro do Mercado Livre. Fizemos essa brincadeira com as bolinhas para mostrar as pessoas os inúmeros produtos disponíveis no e-commerce, além de suas numerosas categorias”, explica Bruno Brux, Diretor Executivo de Criação da GUT.
A campanha foi produzida e animada pela Dirtywork e o áudio foi trabalhado pela Hefty. A campanha será veiculada no Brasil, Argentina, Chile, México, Uruguai e Colômbia.
Assista: