Tiago Worcman, SVP de MTV e Paramount Channel, assume o Comedy Central na América Latina

A Viacom International Media Networks (VIMN) Américas acaba de anunciar que Tiago Worcman assumirá o Comedy Central, além de suas responsabilidades como VP Sênior e Executivo da MTV e Paramount Channel. Essa estratégia reúne todas as marcas de entretenimento para jovens e adultos. Worcman vai continuar se reportando diretamente a Juan “JC” Acosta, VP Executivo e COO da VIMN Américas.

“Tiago demonstrou grande criatividade e visão estratégica, posicionando a MTV e o Paramount Channel como as principais marcas de entretenimento da América Latina”, comenta Acosta. “Agora, com a inclusão do Comedy Central às suas responsabilidades, estamos confiantes de que continuará expandindo o público e alcance em toda a região, através de formatos inovadores e experiências de comédias ao vivo que destacam o melhor do humor latino-americano”, completa.

Sob a liderança de Worcman, desde sua chegada à VIMN Américas em 2013, a MTV Brasil, México e Colômbia alcançaram seus melhores desempenhos, posicionando-se como um dos 10 melhores canais jovens em seus respectivos mercados. Além disso, sob sua direção, o Paramount Channel acrescentou ao seu conteúdo séries aclamadas como ‘The Handmaid’s Tale – O Conto da Aia’ e ‘Killing Eve’ (ainda não disponível no Brasil), o que ajudou a marca a alcançar seus melhores resultados desde o lançamento em 2014.

Em breve, Worcman também trará a tela do Paramount Channel ‘Dani Who?’, a primeira série com roteiro original produzida pela Viacom International Studios (VIS), que será lançada no final de 2019. Agora, agregando as responsabilidades do Comedy Central à posição de Worcmam e unindo todas as marcas de entretenimento sob uma única cabeça, será possível que a VIMN Américas gere um maior desempenho de conhecimento e eficiência, criando mais oportunidades para expandir seu público em plataformas lineares e não-lineares.

Com sede em Miami, Worcman é responsável pelo desenvolvimento e implementação da estratégia pan-regional das marcas de entretenimento da VIMN Américas, o que implica a supervisão de todos os aspectos de conteúdo, programação, marketing e comunicação dos mesmos. Além disso, continuará alinhado com a Viacom International Studios (VIS) para garantir a produção e entrega de conteúdo original e inovador para todas as marcas, com o objetivo de fornecer programação de alta qualidade para todos os públicos em todas as plataformas.