ESL evolui sua marca principal para reforçar seus valores e atualiza identidade visual

A ESL, companhia de esports do mundo, anuncia atualização de marca que realça os valores da empresa e apoia a estratégia para continuar a ser a líder na indústria de esports. A ESL foi fundada na crença de que todos têm uma chance de realizar seus sonhos. A companhia tem apoiado o crescimento dos esports e se colocou em uma jornada, nos últimos 19 anos, para desenvolver ligas e torneios para os gamers criando mais oportunidades para participação e progresso do que em qualquer outro esporte.

O novo posicionamento da marca, onde todo mundo pode ser alguém reflete a história de fundação da empresa, que ainda está no DNA de seu time. A marca atualizada, desenvolvida pela agência global Superunion, é uma metáfora para a jornada de se tornar alguém e se destacar, criando espaço para que parceiros, jogadores e fãs consigam este destaque também.

A ESL tem um papel significativo no desenvolvimento da indústria, em termos de transmissão, produção e experiência durante os eventos ao redor do mundo, que englobam marcas e produtos de esports de prestígio, como a IntelⓇ Extreme Masters, ESL One, ESL Pro League e ESL National Championships, pioneiras em eventos em arenas e constantes quebradoras de recordes da indústria.

Os esports desfrutam de reconhecimento global como o segmento de mídia e entretenimento que mais cresce, com a base de fãs mais jovem. Essa atualização de marca é a chave para que a estratégia de crescimento acelerado da ESL, que irá proporcionar uma melhor integração de seus parceiros, deixe mais transparente o caminho até o gamer se transformar em um heroi nas diversas ligas e torneios, e continue a atrair a constante e crescente base de fãs.

“A identidade atualizada da ESL é mais que uma aparêcia ou sensação. É uma ferramenta estratégica que ajuda a ESL a alcançar seus objetivos mais importantes. Criando um espaço onde todo mundo pode ser alguém é o nosso propósito e o que moveu nossos membros fundadores desde o começo da ESL até o presente e enaltece a história inspiradora da companhia”, comenta Rodrigo Samwell, CMO da ESL. “Nós queremos construir um lugar onde todos os fãs têm uma voz. Onde o caminho do zero até o heroi é tão curto quanto possível e onde as oportunidades são infinitas. Durante os próximos meses, nós continuaremos a atualizar nossos produtos para refletir nossa estratégia global de marca.”

Em 2018, mais de 240 milhões de pessoas tiveram experiências nas ligas e torneios da ESL, testemunhando os jogadores se transformarem em estrelas e alcançando a grandiosidade. Começando pela ESL One Genting em janeiro, a companhia apresentou 10 megaeventos durante o ano passado em oito países. Mais de 12 mil torneios e copas foram jogados online na plataforma ESL Play.

A ESL marcou presença nos eventos em Katowice, na Polônia, durante 2018. 169 mil fãs encheram a arena Spodek para duas das competições de mais prestígio de todos os esports durante dois fins de semana. A empresa continuará a levar os esports por todo o globo em 2019, começando pelos torneios em Katowice, que terá início no fim de fevereiro.