Em pesquisa, Tradelab explora a maturidade do mercado de mídia programática no Brasil

Mídia programática apresenta pleno crescimento e, em 2018, já respondia por 22,5% do total da mídia digital na publicidade brasileira, segundo relatório do IAB Brasil. Para estudar essa evolução, a empresa de soluções programáticas Tradelab coleta, até 10 de março, as respostas de profissionais do setor de digital no Brasil, com o intuito de compreender melhor de que forma o investimento programático é feito no país.

De acordo com o CEO da empresa na América Latina, Essio Floridi, o estudo é uma oportunidade de entender com mais detalhes a visão do profissional deste mercado sobre a tecnologia.”A programática, por si só, não é uma novidade no Brasil, mas os usos desta tecnologia estão sob constante mudança, seja pela disponibilização de novos canais, pelas regulamentações mais rígidas ou mesmo pelas estratégias adotadas, que variam segundo a necessidade do cliente”.

Para o executivo, o valor da pesquisa está em descobrir o que os publicitários e profissionais de marketing acreditam ser possível para a mídia programática: “em um trabalho como esse, podem-se identificar as expectativas e as experiências dos participantes com relação a esse tipo de mídia; fora do país, há vários tipos de estudos desse gênero e, considerando as singularidades que o mercado local apresenta, uma pesquisa feita por brasileiros e para brasileiros traz, sem dúvida, mais informações e conhecimentos sobre a nossa forma de fazer publicidade”.

Quem é profissional de marketing ou publicidade e trabalha com mídia digital (incluindo mídia programática ou não) pode participar da pesquisa e responder ao questionário clicando aqui (https://bit.ly/2SwtxFS). O tempo médio de resposta é de 10 minutos.