“Lego Movie 2 Inflight Safety” é o novo vídeo de segurança lançado pela Turkish Airlines

A Turkish Airlines, transportando passageiros para destinos mais globais do que qualquer outra companhia aérea, prepara-se para a jornada que será iniciada com sua mudança para sua nova base: o Aeroporto de Istambul. A companhia continua sua parceria com a The Lego Franquia de filmes com a estreia digital, de um novo vídeo de segurança divertido e original. Ele apresenta personagens da mais recente aventura Lego animada em tela grande, The Lego Movie 2, da Warner Bros. Pictures, em cinemas em todo o mundo.

Em agosto de 2018, a Turkish Airlines estreou o primeiro vídeo de segurança de passageiros da Lego, que também foi inspirado na franquia Lego Movie. O vídeo chegou ao topo com 20 milhões de visualizações, em apenas um mês, e depois levou o ouro para casa no Clio Entertainment Awards de 2018.

Em paralelo à continuação do blockbuster The Lego Movie, a companhia aérea da Star Alliance lançou agora uma sequência própria – um segundo vídeo de segurança a bordo com personagens Lego , que será exibido em todos os voos a partir de 1º de março de 2019. O segundo vídeo apresenta Emmet, Lucy e outros do elenco de The Lego Movie 2 em papéis principais, com Lego Batman no comando, como o diretor do filme de 4 minutos e 27 segundos.

Juntamente com os leads animados, o vídeo de segurança também apresenta alguns dos destinos mais interessantes da Turkish Airlines, levando alguns desses 306 destinos – que a companhia aérea nacional da Turquia atende – à vida, tijolo por tijolo.

O vídeo percorre os cinco continentes, visitando Bali, Moscou, São Francisco, Roma, Cidade do Cabo, Hong Kong e Tóquio, terminando, finalmente, na nova casa icônica da Turkish Airlines, no Aeroporto de Istambul.

O conjunto colorido da franquia Lego Movie também pode ser visto fora da tela e nos céus, animando especialmente o Airbus A321-231 narrow body, atualmente servindo às rotas europeias da companhia aérea.

“Com uma das frotas mais jovens do mundo, a Turkish Airlines continua a aproveitar sua experiência de marca incomparável. Estamos entusiasmados por apresentar aos nossos passageiros este novo vídeo de segurança inovador enquanto nos preparamos para fazer a nossa mudança para o Aeroporto de Istambul, projetado desde o início para ser uma experiência sem precedentes por si só”, disse  M.İlker Aycı, Presidente do Conselho de Administração e Comitê Executivo da Turkish Airlines.

A produção do vídeo de segurança The Lego Movie 2 durou um total de 979 horas, ao longo de 4 meses, e entre cinco países diferentes, incluindo a Turquia, os EUA, o Reino Unido, o Canadá e a Austrália. Havia mais de 400 pessoas envolvidas no processo criativo – 252 delas eram extras, além do elenco de seis personagens principais na sequência final de ação ao vivo. A equipe de ação ao vivo consistia em mais de 80 pessoas, enquanto a equipe de animação incluía quase 70 pessoas.

O novo vídeo de segurança também conta com 24.000 minifiguras Lego na multidão para o jogo Super Hero da Cidade do Cabo e 20.330.795 peças Lego usadas para construir todos os locais do novo vídeo – dez vezes a quantidade de tijolos usada no primeiro vídeo de segurança Lego Movie-themed. Existem 11 versões diferentes do novo vídeo de segurança, em inglês e turco, para cobrir as particularidades de segurança dos 28 modelos diferentes de aviões da frota da Turkish Airlines.

Assista ao filme: