SBT do Bem lança “As Cartas Nunca Entregues” para o Setembro Amarelo

No Brasil, ocorrem cerca de doze mil suicídios por ano e no mundo, são registrados mais de um milhão de casos. Desde 2015, Setembro é o mês e Amarelo a cor da prevenção ao suicídio, que tem uma característica em comum entre a maioria dos casos: as cartas deixadas pelas vítimas e que jamais foram respondidas.

Em apoio à causa, o SBT do Bem lança o projeto “As Cartas Nunca Entregues”. A campanha contará com um filme principal para TV e digital, mostrando parentes e amigos de pessoas que cometeram suicídio, escrevendo cartas em resposta à  fatalidade. O objetivo é abrir uma discussão sobre a importância de se falar do assunto enquanto ainda é tempo, trazendo como assinatura “Para prevenir o suicídio, precisamos falar de suicídio”.

A campanha contempla também uma landing page, com informações de apoio e três minidocumentários, nos quais serão aprofundadas as histórias do elenco que participou do filme. A criação é da agência WMcCann, com produção da Academia de Filmes e Carbono Sound Lab.

“Pensamos em uma campanha que realmente impactasse sobre a importância de se falar do tema, que acaba sendo evitado por muitas famílias e amigos de quem vem apresentando sinais preocupantes. Precisamos esclarecer que o diálogo pode sim salvar vidas. Por isso, vamos promover uma ampla troca de experiências responsável e aberta a todos”, declara Priscila Stoliar, Head de Marketing do SBT.

Na página da campanha será disponibilizado ainda um espaço para que pessoas que vivenciaram essa situação possam escrever suas cartas também. Por fim, será promovida uma live no Canal do Youtube do SBT Online, com um psicólogo especialista no tema, mediando uma interação com três micro influenciadores que falam sobre comportamento e qualidade de vida emocional.

Assista: