Revista GOL, da Gol Linhas Aéreas, é finalista do prêmio Pearl Awards

20

A revista GOL, da Gol Linhas Aéreas Inteligentes, é uma das cinco finalistas da edição deste ano do Pearl Awards, principal prêmio de branded content editorial do mundo, concedido pelo The Content Council, em Nova York. A publicação é a única brasileira entre as finalistas desta edição da premiação, concorrendo na categoria de melhor revista (Best Print Magazine (Design) B2B). A cerimônia acontece na noite de quinta-feira, 7 de dezembro, em Manhattan.

Desde junho de 2017, a revista de bordo, presente em todas as aeronaves da GOL Linhas Aéreas e editada pela Trip há mais de 15 anos, está de cara nova. Além do design gráfico mais contemporâneo, o projeto marca uma importante mudança editorial na publicação, que passou a debater temas atuais e relevantes para a sociedade, assim como personagens engajados em promover mudanças que contribuam para um país melhor.

Com a família do casal Alexandre Herchcovitch e Fabio Souza na capa, a primeira edição ganhou a atenção do The Content Council, que premia, desde 2004, iniciativas de marketing e conteúdo ao redor do mundo. A indicação reconhece o trabalho construído desde a estreia do projeto, que, pela primeira vez na história das revistas de bordo brasileiras, aborda temas como racismo, igualdade de gênero, casamento gay e políticas públicas. A atual revista GOL reflete o novo posicionamento da companhia como parte pensante, atuante e transformadora da sociedade. E prova que veículos customizados podem – e devem – oferecer conteúdo de alta credibilidade jornalística, sendo assim reconhecidos pelo público e pela mídia especializada.

Com tiragem mensal de 130 mil cópias, estima-se que a revista GOL seja lida, todo mês, por aproximadamente 3 milhões de pessoas, que viajam para os mais de 60 destinos em que a companhia opera – 52 nacionais e 11 internacionais. Os 800 voos diários da GOL transportam cerca de 90 mil passageiros todos os dias.