Revista 29HORAS traz entrevista exclusiva com Marcos Veras

A revista 29HORAS, publicação oficial do Aeroporto de Congonhas/SP, traz na edição de março uma entrevista exclusiva com o comediante Marcos Veras, personalidade versátil e que já trabalhou em diversos segmentos da mídia brasileira. Neste mês, o comediante se prepara para estrear na nova novela das 21h, Babilônia, produzida pela Rede Globo. Ainda nesta edição, a revista conta com uma reportagem especial sobre educação e uma matéria sobre os principais locais e as belezas do Havaí.

Veras pode ser considerado uma pessoa “multiuso”, pois além de ator e comediante, já foi apresentador do canal de televendas Shoptime, atuou em novelas da TV Record, fez cinema, programas de rádio, participou do elenco fixo do coletivo Porta dos Fundos e interpretou diversos personagens no programa humorístico Zorra Total. “De cada uma dessas experiências tirei algo de bom. Minha passagem pelo Shoptime, por exemplo, foi excelente para exercitar a minha capacidade de improvisar. No Zorra, foi quando me tornei conhecido nacionalmente. Imitava Caetano Veloso, contracenava com monstros sagrados da comédia – como Agildo Ribeiro – e era adorado por espectadores de todas as idades, desde as crianças até os velhinhos”, explica o ator.

Para o artista, o programa humorístico da Globo nunca deixará de existir mesmo recebendo diversas críticas negativas. “Muita gente torce o nariz para programas como o Zorra, mas a verdade é que esse tipo de humor popular nunca vai acabar. Precisa se renovar e se atualizar constantemente, OK, mas é algo que tem tudo a ver com o gosto do povo brasileiro”, afirma Veras. Ainda discorrendo sobre comédia, o ator aumenta seu tom de voz para explicar o quanto é difícil fazer humor no país. “No Brasil não é fácil fazer humor. Ainda existe uma grande repressão quando a gente fala de algo mais polêmico. Não posso brincar com negros ou fazer piadas sobre homossexuais porque posso ser acusado de homofobia e de racismo…”.

Veras também fala sobre sua vida pessoal com Julia Rabello, com quem é casado há dez anos, e explica os motivos de ter saído da equipe do Porta dos Fundos. “Já atuamos juntos em vários projetos. Temos um relacionamento bem-sucedido e feliz. Saí do elenco fixo do Porta por conta de questões contratuais, agora que eles têm um acordo de fornecimento de conteúdo com os canais Fox, mas um dia pretendo voltar. Sem trocadilho, deixamos literalmente a Porta aberta”, explica.

Ainda nesta edição é possível conferir uma matéria especial sobre educação continuada, com diversas dicas de cursos e grupos de estudos para profissionais que querem alavancar sua carreira e se destacar no mercado de trabalho. O especial apresenta entrevistas com especialistas e professores das mais variadas áreas que falam sobre métodos alternativos de aprendizagem. A revista também traz uma reportagem sobre o Havaí, mostrando todas as nuances desta região que é considerada a meca dos surfistas e oferece um grande passeio para quem gosta de apreciar paisagens exóticas e exuberantes. A matéria apresenta o melhor roteiro para se chegar à ilha, além de mostrar seus principais pontos turísticos, como Kalakaua Street, Paradise Cove, Kailua Beach e Pearl Harbor, uma das áreas mais visitadas no Havaí. A diversificada agenda 29HORAS conta com estreias de shows, peças, filmes, exposições e um guia de gastronomia na cidade de São Paulo.