domingo, abril 28, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosGeekie tem novo portal interativo e identidade visual da marca

Geekie tem novo portal interativo e identidade visual da marca

A Geekie, startup de tecnologia na educação, aposta em novas estratégias de comunicação com o seu público. Uma delas é o lançamento do novo portal interativo InfoGeekie, com conteúdo sobre as possibilidades da tecnologia na educação. Idealizado por Robinson Friede, ex-diretor de arte da Editora Abril, e editado pelo jornalista Sergio Pompeu, ex-editor do caderno Estadão.Edu, do Estadão, o portal reúne materiais interativos, artigos, ebooks, vídeos e notícias.

“Produzir um portal para nós não significa lançar um conteúdo que acaba em si. Queremos gerar o debate e convidar quem se interessa pelo tema para conversar. Queremos interagir com pessoas que discordem de nossos argumentos, até porque nós, da Geekie, não ficamos inertes frente a gerações que estão passando pelas escolas… e apenas passando! Algo está errado e nós pretendemos ser protagonistas de uma mudança na qual o aprendizado passe a ocupar um papel mais central. Estrategicamente, esse tipo de discussão é o alicerce para o que estamos construindo. Queremos que todos possam fazer parte da Geekie, de uma forma ou de outra”, diz o diretor de Educação da startup, Renato Júdice.

Outra estratégia é a mudança da identidade visual e verbal da marca. A palavra geekie vem da gíria em inglês geek e representa uma modernização do nerd, alguém que não só é ligado em tecnologia como orgulhoso de seu estilo. Sob a nova assinatura “O poder de aprender”, a marca aposta em uma identidade visual mais jovem, simples e descolada.

A mudança de marca também busca realçar um objetivo que ela já vinha conseguindo atingir entre os alunos: mostrar não só que é possível aprender de uma forma mais eficiente, mas que aprender é a chave que pode levar qualquer um a sonhar mais alto, além de ser algo prazeroso. “Não adianta oferecermos uma solução que melhora em 30% o aprendizado se o estudante não estiver disposto nem a começar a tentar, ou, pior do que isso, achar que não é capaz de aprender”, diz Eduardo Bontempo, cofundador e diretor de marketing e vendas da Geekie.

Para conhecer o novo portal acesse o link: http://info.geekie.com.br/

 

 

Artigos relacionados

Novidades