Revista 29HORAS celebra 110 anos da imigração japonesa no Brasil

A edição de julho da 29HORAS, revista dos passageiros do Aeroporto de Congonhas de São Paulo, destaca ao longo de 15 páginas uma grande reportagem especial elaborada para celebrar os 110 anos da imigração japonesa no Brasil e também enaltecer a presença da cultura nipônica na cidade de São Paulo.

Com duas capas, uma em português e outra em japonês, a publicação traz quatro grandes matérias com o tema Brasil-Japão: a história por trás dos 110 anos de imigração, os detalhes do 21º Festival do Japão, uma experiência gastronômica pelo bairro oriental da Liberdade e quatro perfis com nomes que simbolizam a ponte entre Brasil e Japão – são eles a ceramista Kimi Nii, a judoca Yuko Fijii, o ilustrador Hiro Kawahara e a “Vovó do Chá” Obaatian Shimada.

A revista apresenta ainda uma matéria de turismo na cidade de Tóquio, enquanto a seção “Bom de Copo” tem como tema a história da bebida milenar saquê em artigo assinado por Yasmin Yonashiro, que é saquê sommeliere. Já a coluna “Instante Fotográfico”, assinada pelo Instituto Moreira Salles, aborda seu acervo digital do fotógrafo Haruo Ohara, que nasceu na província japonesa de Kochi e imigrou com a família para o Brasil em 1927.

Com distribuição gratuita aos passageiros nas salas de embarque e desembarque do Aeroporto de Congonhas, a 29HORAS tem ainda a diversificada agenda 29HORAS com um guia completo com mais de 100 programas para todas as horas do mês, com peças, filmes e um tour gastronômico pela cidade de São Paulo, bem como a seção Hora Rio, com as melhores dicas de programação para este mês no Rio de Janeiro.

Confira a revista na íntegra: http://revista29horas.com.br/sao-paulo/edicoes/