Marie Claire promove cursos online de jornalismo sobre questões de gênero e padrões de beleza

Laura Ancona, diretora de redação de Marie Claire, Maria Laura Neves, editora-chefe da revista, e Paola Deodoro, editora-sênior de Beauty Tudo.

A revista Marie Claire, título da Editora Globo direcionado ao público feminino, está com as inscrições abertas para dois workshops de jornalismo, como parte do novo programa de mentoria da marca.

No dia 8 de julho, o curso vai tratar as questões de gênero nas coberturas de moda, beleza, política e enfrentamento à violência contra a mulher. Já no dia 15 de julho, o workshop irá apontar caminhos para se tornar uma especialista na cobertura de beleza, englobando desde o aspecto estético (maquiagem, cabelo, skincare) até saúde e tecnologia.

Com longa experiência em hardnews e revistas semanais, além de extensa carreira em revistas femininas, Laura Ancona, diretora de Redação de Marie Claire, e Maria Laura Neves, editora-chefe da revista, irão comandar o workshop “Jornalismo com questões de gênero” na quarta-feira, dia 8 de julho, às 19h, por videoconferência. No curso, os participantes também vão poder conhecer um pouco do dia a dia da revista e bater um papo com as jornalistas que comandam a equipe.

Para falar sobre a busca por temas relevantes, a pesquisa estética, o uso de referências e o poder da comunicação consciente para a formação de uma visão democrática de beleza, a Marie Claire promove no dia 15 e julho, às 19h, o workshop online “Como ser uma editora de Beleza?”, ministrado pela editora-sênior de Beauty Tudo Paola Deodoro .

Nos últimos tempos, com toda a profunda mudança de comportamento social em relação aos padrões estéticos – ou a quebra deles -, a posição de editora de Beleza assume outros papéis. E para conversar sobre esses novos formatos e olhares, a jornalista Paola Deodoro, que coordena uma plataforma de resenhas de produtos na revista, vai abordar também a importância da identificação e da representatividade no mundo da beleza, discutindo o perfil dos produtos e os critérios para fazer escolhas cada vez mais assertivas.

Os workshops virtuais foram criados com o intuito de atingir um público que vai além de jornalistas, como produtores de conteúdo, comunicadores do mercado de beleza, desenvolvedores de cosméticos e interessados em geral. Com 1h30 de duração cada, os cursos custam a partir de R$ 68 e as inscrições podem ser realizadas pela plataforma Sympla Streaming, mesmo local onde os workshops serão transmitidos por videoconferência.