Tenda anuncia reposicionamento de marca e enfatiza importância da conquista da casa própria

Sob a assinatura “Sua próxima conquista”, a Construtora Tenda está reposicionando sua marca. A companhia, que também apresenta transformações na identidade visual, tem como objetivo estabelecer um vínculo mais próximo com o cliente, reforçando o protagonismo dele na realização do sonho da casa própria.

Para comunicar a novidade, a Tenda lançou uma nova campanha, com estreia prevista para julho na TV e nas redes sociais. Produzido pela in-house Red 185, o filme destaca o alcance de uma série de metas, desde o nascimento, além da importância das pessoas que participam dos diversos momentos da vida.

A palavra “conquista” é representada no filme pelos primeiros passos, seguidos pela faculdade e construção da família, até chegar na realização do sonho do imóvel próprio.

“Acreditamos que cada conquista deve ser celebrada, e entendemos que a realização do sonho da casa própria é um desejo inerente das classes C e D, que são o nosso público”, explica Luis Martini, diretor executivo de Marketing e Tecnologia da Tenda.

A companhia também está investindo em uma nova identidade visual, reforçando suas palavras-chave: possibilidade, realização e bem-estar. O novo logotipo da Tenda vem escrito em caixa-baixa e com formas arredondadas, reforçando a personalidade amigável e receptiva da marca. Já a inicial do nome da empresa, desenhada na figura clássica de uma casa, tem geometria robusta para marcar os conceitos de estabilidade e confiança que a casa própria favorece.

A empresa, que completou 50 anos de existência com mais de 100 mil apartamentos entregues, também comunica o seu rebranding com uma grande ação com influenciadores digitais.

Por meio de stories no Instagram, formadores de opinião falarão sobre suas maiores conquistas, provocando o público e outros artistas para que também abordem o assunto.

O desafio começa com a influenciadora Taciele Alcolea convidando o ator Jonathan Azevedo, o Negblack, a contar sobre sua maior conquista. Este último, por sua vez, desafiará Rick Chesther, autor do livro “Pega a Visão”, que já esteve à frente de outras campanhas com a Tenda, a comunicar sua história.

As iniciativas fazem parte uma série de mudanças que a empresa vem passando desde o último ano. Entre elas, vale destacar o investimento triplicado em transformação digital, que alavancou o lançamento de soluções tecnológicas pela construtora, que passou, inclusive, a fazer vendas exclusivamente online nos últimos três meses.

Assista: