domingo, abril 28, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosCNN Brasil lança jornal ‘Brasil Meio-Dia’ e estreia novo on air look

CNN Brasil lança jornal ‘Brasil Meio-Dia’ e estreia novo on air look

Equilíbrio, relevância e agilidade. Baseada nestes três pilares que regem sua nova diretriz de conteúdo, a CNN Brasil dá prosseguimento à estratégia de fortalecimento do seu DNA hardnews, ao abrir mais espaço para cobertura política e econômica com análises qualificadas e informações exclusivas. Sob este prisma, o canal lança seu novo jornal para o horário do almoço, das 12h às 14h. “Brasil Meio-Dia” estreia no dia 25 de setembro, sob comando de Luciana Barreto, e será transmitido de segunda a sexta-feira, ao vivo. A data também marca o lançamento do novo on air da CNN Brasil.

O “Brasil Meio-Dia” tem como principal característica a abrangência nacional, com giro de notícias pelo país, além das análises de política e economia. Basília Rodrigues, Iuri Pitta, Fernando Nakagawa e a recém-contratada Jussara Soares serão os analistas do novo telejornal, que representa a constante busca do equilíbrio e relevância de análises, bem como a agilidade e dinamismo na transmissão dos fatos mais importantes do dia.

“O novo jornal ‘Brasil Meio-Dia’ chega para coroar esse momento de validação de nosso conceito de jornalismo ancorado nas premissas do equilíbrio, da relevância e da agilidade”, afirma Virgilio Abranches, Vice-Presidente de Conteúdo, Operações e Jornalismo da CNN Brasil. Ele salienta as diretrizes que norteiam a abordagem jornalística da empresa: “A CNN Brasil é construída com base em qualificação, mantendo sua relevância com a busca de fontes confiáveis, com agilidade e em ritmo fluido”.

Nesse contexto, Virgilio destaca o grande desafio de manter a atenção geral da audiência sem uso de linguagem apelativa. “Ser uma válvula para a polarização é um caminho mais fácil e rápido para melhores números, mas nós diferenciamos nosso produto ao levar uma mensagem sustentada pelo bom senso, sem arroubos de emoção. O equilíbrio é falar com reponsabilidade, seriedade e respeito sobre todos os assuntos”, ele completa.

Marca forte do canal desde o seu lançamento, “O Grande Debate” seguirá na grade em novo horário, ainda a ser divulgado, com formato mais dinâmico. Caio Coppolla e José Eduardo Cardozo serão os debatedores nesta próxima fase, com mediação do jornalista Leandro Magalhães, que está também à frente do “CNN Arena”.

NOVO VISUAL

Um pacote gráfico totalmente renovado entra em cena nesta etapa, com a proposta de endossar na tela a concepção de uma CNN Brasil mais dinâmica e atenta aos acontecimentos que pautam as transformações em vigência no Brasil e no mundo, do amanhecer até o fim do dia.

A nova paleta de cores toma como referência os tons da natureza e uma modulação que reflete as nuances da luz ao longo do dia, da aurora até o entardecer, passando pelas cores vivas do sol a pino e pela chegada da noite.

Estudada milimetricamente para se conectar ao conteúdo do canal, a reforma visual inclui novas linhas geométricas, tarjas, tipologia e demais elementos presentes na tela, todos brindados com novos contornos.

A nova identidade visa a dar mais reconhecimento para a programação, com cada atração tendo seu pacote visual desenvolvido de acordo com o conteúdo. Novas vinhetas de 5 segundos entram em cena para endossar a percepção de movimento e agilidade.

Fruto do trabalho da equipe local de Creative Services da CNN Brasil, o novo on air look segue em consonância com o padrão alinhado pela marca CNN, uma das maiores grifes mundiais em matéria de jornalismo.

MUDANÇAS

Todas as inovações coroam uma nova fase na CNN Brasil, marcada pelo retorno da jornalista Thais Herédia, a chegada de novos talentos, como a analista Jussara Soares, o comentarista Pedro Venceslau e a analista de economia Debora Oliveira, além da transferência da repórter Julliana Lopes, de Brasília, para São Paulo.

Nesse contexto, cabe ainda listar a efetivação de Raquel Landim na apresentação do “CNN 360°”, a estreia de Tainá Falcão e Gustavo Uribe na apresentação do novo telejornal vespertino, “Bastidores CNN” e a transferência de titularidade do “CNN Novo Dia” para Carol Nogueira na apresentação, assim como a chegada de Stêvão Limana no comando do “CNN Manhã”, na rádio e na TV, ao lado de Nicole Fusco. Por fim, mas não menos importante, o canal celebra a contratação de Clarissa Oliveira para o time de especialistas em coberturas política e econômica, a partir de São Paulo.

Artigos relacionados

Novidades