Clodoaldo Silva estreia como comentarista no Sportv durante Parapan

Os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, começam oficialmente nesta sexta-feira (23), mas, alguns esportes paraolímpicos como rugby, tênis de mesa e vôlei sentado dão o pontapé inicial já nesta quinta-feira (22).

Clodoaldo Silva, um dos paraolímpicos mais populares do Brasil, será uma das novidades pensadas pelo canal Sportv para o evento. Ele estará ao lado do elenco fixo da emissora para a transmissão da abertura dos Jogos e das provas de natação.

Para além de participar da transmissão no Sportv, o atleta também irá contribuir disponibilizando informações sobre o evento no seu blog www.parapandelima.com.br . O objetivo é atender as necessidades de acessibilidade de pessoas com diferentes tipos de deficiência.

As redes sociais do atleta também estão preparadas para tornar, cada vez mais, o conteúdo acessível para pessoas com deficiência – visual, física, intelectual e auditiva. “Eu acredito que a comunicação, assim como tudo que lidamos tem que ter um olhar amplo e ser para todos. Acessibilidade e inclusão devem ser pensadas em todas as áreas e não podemos continuar disponibilizando informações sem acessibilidade digital para o principal público interessado nos Jogos que são as próprias pessoas com deficiência”, diz Clodoaldo.