CVV LIFE GAMERS CRIA PRIMEIRA EQUIPE DE E-SPORTS

Segundo relatório da OMS – Organização Mundial da Saúde, o suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens de 15 a 24 anos, ficando atrás apenas de acidentes de carro. Um cenário que se se tornou ainda mais perigoso com a pandemia da Covid-19 e escancara a importância de olharmos com mais atenção para a saúde mental dos jovens. Segundo o Google, as pesquisas sobre angústia, ansiedade e depressão subiram 98% em 2020, e 77% dos estudantes relatam tristeza, ansiedade ou sobrecarga emocional, segunda a Fundação Lemman/Itaú Social.

A partir desses dados, o CVV – Centro de Valorização da Vida –  sentiu a necessidade de estar cada vez mais próximo desse público desenvolvendo, de forma sustentável, estratégias eficazes de prevenção do suicídio. Foi assim que nasceu o projeto batizado de Life Gamers em parceria com grandes equipes de e-sports do Brasil, através de um programa que capacita os jogadores, profissionais e casuais, a perceber sinais em quem precisa de ajuda.

A ideia é treinar os próprios jovens jogadores, capacitando-os para que percebam quando algum amigo ou parceiro de jogo está numa situação de risco. Com equipes relevantes no cenário competitivo de jogos como CS, LoL, PES, Free Fire, Valorant e Rainbow Six, as equipes participantes do Life Gamers tem uma grande base de fãs e jogadores que são verdadeiros influenciadores no mundo dos games. Entre os times que já treinaram estão as equipes de diferentes modalidades do Team oNe, Corinthians e-sports, São Paulo F.C. e-sports e Athlético-PR.

O Life Gamers chega ao mês de setembro, mês dedicado a prevenção do suicídio no Brasil, com duas novas parcerias fechadas: uma para treinar a equipe de Free Fire da Fúria, destaque mundial e um dos principais times do Brasil; outra liderada pela Federação Paulista de Futebol que vai capacitar os jogadores dos 48 times pertencentes a maior liga de PES do Brasil.

 

FICHA TÉCNICA

AGÊNCIA: LEO BURNETT TAILOR MADE

TÍTULO: LIFE GAMERS

PRODUTO: CVV

ANUNCIANTE: CVV

CCO: MARCELO REIS

VPS DE CRIAÇÃO: PEDRO PRADO, PEDRO UTZERI E VINICIUS STANZIONE

DIRETORES DE CRIAÇÃO: TOMAS CORREA E JULIANA UCHOA

REDATOR: RODRIGO MARTIN, LUIS ROMBINO

DIRETOR DE ARTE:  TIAGO PADILIA

DIRETOR DE TECNOLOGIA E ACELERAÇÃO DIGITAL: DENIS GUSTAVO ALVES

DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: MARIA FERNANDA MOURA

RTV:  CAMILA AQUINO

EDIÇÃO AGÊNCIA: CHRYSTIAN DANUCALOV

PRODUTOR: RICARDO SOTELLO

ATENDIMENTO: FABIO BRITO, MARIANA NUNES, RAIZA SCATENA, MARCELA ANDRIETTA, GABRIEL GATTAS

MÍDIA: ANDREA HIRATA, HELOISA GOLDMAN

PLANEJAMENTO: TIAGO LARA

ASSESSORIA DE IMPRENSA: JEF MARTINS, NATHALIE URSINI, MARIANA DUTRA.

APROVAÇÃO DO CLIENTE: CARLOS CORREA, ELODIA BLANCO, RENATO CAETANO DE JESUS