Produka Filmes festeja os 2 Leões de Ouro no Festival Cannes Lions 2022

O Festival Cannes Lions 2022 torna-se inesquecível para a produtora brasileira Produka Filmes. Foram dois Leões de Ouro e dois Leões de Prata para a festejada campanha Los Santos +3 , aplicada no universo gamer, criada pela agência VMLY&R Brasil, para o Greenpeace, e que tem a produção da Produka. A ação ganhou um total de seis Leões: dois Leões de Ouro nas categorias Entertainment e Entertainment for Sports; dois Leões de Prata na categoria Entertainment e Direct Lions; além de dois Leões de Bronze na categoria Rádio & Áudio e Direct Lions. “Estamos em êxtase. Essas seis premiações, sendo dois Leões de Ouro, chegam em um momento de grande produtividade e transformação da Produka no mercado publicitário brasileiro. Representam nosso planejamento, dedicação e, claro, uma boa dose de criatividade”, comemora Anderson Lima, CEO da Produka Filmes. Ele conta uma particularidade em relação ao trabalho da produtora nesse case: “Tudo foi produzido, captado e dirigido dentro do metaverso”. Na campanha, para conscientizar sobre os riscos do agravamento da crise climática, o Greenpeace Brasil modificou o mapa do jogo online Los Santos de Grand Theft Auto V (GTA 5), criando o espaço metaverso Los Santos +3ºC dentro do GTA RP. O mapa imagina o que aconteceria com águas, vegetação e pessoas caso o aquecimento global elevasse as temperaturas em três graus Celsius. De maneira muito natural, descreve-se um mundo afetado e em colapso pelo aquecimento global, de maneira muito impactante. O mapa do jogo online é uma reprodução da Costa Oeste dos Estados Unidos, especialmente da cidade de Los Angeles. Como o vídeo e diversos estudos sobre o aquecimento global já deixaram claro, as regiões costeiras do planeta serão as primeiras afetadas pela elevação no nível do mar. O jogo apresenta ainda missões exclusivas com foco socioambiental. “Foi o nosso primeiro drop no metaverso. A ideia é boa demais, com galera pra lá de competente. A gente ficou louco com o projeto e entramos de cabeça. Deu certo!”, festeja Marcelo Raimondi, diretor de cena e conteúdo da Produka, perante a notícia dos quatro Leões. “Ficamos honrados com o convite de embarcar nesta história, pois além de muito bom, o tema é de extrema importância, contado do jeito mais ‘real’ possível para um público que pode fazer a diferença”, completa Renata Cardoso, produtora executiva da Produka.

A Produka Filmes também contabilizou um Leão de Bronze no filme The Real Problem, para a LGBTQ+ News, na categoria Print & Publishing. Também criado pela agência VMLY&R, tem a produção da Corazon Filmes, mas as fotos do case ficaram a cargo da equipe da Produka.