Últimos dias das inscrições para o FestDigital 2022, da APP Ribeirão

Imagem: Divulgação

Voltada para agências, profissionais e estudantes de comunicação, a premiação é uma das mais importantes da área digital do mercado publicitário do interior

O FestDigital visa a valorização da indústria da propaganda no interior e do rádio – Crédito: Divulgação

Últimos dias de inscrições para o FestDigital 2022— Online e Áudio, premiação mais importante da área digital do mercado publicitário do interior e organizado pela APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto. No site festdigital.com.br estão disponíveis informações sobre o calendário, regulamento e área de inscrição, que podem ser feitas até quarta-feira desta semana, no dia 08/07. A premiação será em formato híbrido no dia 3 de agosto, em Ribeirão Preto (SP).

Com o slogan “Filho a gente cria pro mundo”, o FestDigital deste ano conta com 19 categorias concorrentes, divididas entre online e áudio. Jingles, Spots, Órgãos Públicos, Causas Sociais, Campanha para rádio e Universitário englobam as categorias em áudio.

As categorias que compõem o conteúdo online abrangem sites institucionais, hotsites e landing pages, e-mail marketing, postagens em redes sociais, Mobile, Video online 1 (conteúdo de marca), Vídeo online 2 (promocional/vendas), Vídeo online 3 (vídeos na vertical para Stories, Reels e Tik Tok), campanha exclusivamente para o online, órgãos públicos, causas sociais e prêmio universitário.

Realizado pela Associação há 21 anos, o festival é destinado para agências de propaganda, anunciantes, produtoras de áudio, produtores de mídia digital e estudantes de cursos de comunicação estabelecidos no interior do estado de São Paulo.

O julgamento das produções inscritas será no mês de julho, com júri composto por uma equipe de profissionais de comunicação reconhecidos no mercado nacional e regional.

CAMPANHA

A campanha do FestDigital 2022 foi desenvolvida pela agência Ideatore, vencedora do FestVídeo deste ano, também promovido pela APP Ribeirão. Rodrigo Benetti, head de cultura da Ideatore, comentou que é o primeiro trabalho recente da agência para a Associação. A premissa utilizada no projeto deu origem ao slogan “Filho a gente cria para o mundo”, presente no cartaz do FestDigital. Segundo Rodrigo, a personagem na peça, com o nome de Lidi, é a personificação da relação entre publicitário e trabalho desenvolvido, pois é criado para o mundo ver. “O objetivo desta campanha é estimular as agências a inscreverem as peças no evento e fortalecer a relação de publicitários com os trabalhos”, disse o head de cultura.

A APP Ribeirão deu a liberdade criativa da campanha para a Ideatore, o que, segundo Benetti possibilitou que a agência aprendesse com novos desafios. “Nosso retorno com a APP está sendo muito produtivo e estamos mostrando para o mercado como valorizar o trabalho publicitário”, comentou o profissional.