Turá divulga ações das marcas presentes no festival

Turá divulga ações das marcas presentes no festival, que terá sua primeira edição nos dias 2 e 3 de julho

Apresentado pela Hering, o festival é patrocinado pelo Whiskey Jameson, tem a Colorado como cerveja oficial e o apoio de TikTok, Mike’s, Red Bull, Daki, Schweppes e Urbia

A primeira edição do Turá, festival de brasilidades criado pela T4F, acontecerá neste final de semana (dias 2 e 3 de julho), no gramado do auditório do Ibirapuera, e tem parceria com grandes marcas, que terão forte presença no evento com diferentes ativações.

A Hering, apresentadora oficial do Festival Turá, promoverá ação especial, compensando em dobro as emissões de carbono do evento, em colaboração com a Moss e o festival. Além disso, para reforçar o posicionamento do Básico do Brasil presente em todas as ações, foi lançada a campanha Numa Hering Cabe Tudo: todos os ritmos, todas as cores, toda a pluralidade de line-up, de pessoas e de experiências.

Entre as interações exclusivas à disposição dos participantes está uma kiss cam, que capta momentos espontâneos do público, espelha os registros no telão do palco e, assim, alegra e emociona os presentes. Para garantir a diversão, uma game machine com brindes especiais estará disponível no estande da marca. Em espaço próprio, haverá uma loja conceito com venda de camisetas no formato guide shop (compre no festival e receba em casa) e no terraço, um lounge para relacionamento com influenciadores e formadores de opinião.

No estande da Cervejaria Colorado, que é a cerveja exclusiva do festival, a galera poderá registrar e compartilhar sua experiência de duas formas diferentes: em foto ou em vídeo, sempre com o estilo da companhia. Brinde complementar serão as tatuagens removíveis, à disposição dos apaixonados por Colorado.

O espaço de Jameson vai dar vida ao novo conceito da marca Jameson É Junto, posicionamento que reforça a conexão entre as pessoas. Uma mesa gangorra será a ativação interativa principal do estande, bem conectada à ideia, uma vez que ela só se firma quando há várias pessoas ao seu redor.

Isso confirma o mote da Jameson: celebrar junto. O estande será inteiro instagramável, com uma parede de lambe-lambe. Quem postar uma foto com a hashtag #JuntoComJameson e #bebacommoderação vai ganhar brindes da marca. O espaço terá um bar para servir drinques especiais, como o Jameson Tea&Lime e João Jameson e a turma pode comprar o combo Jameson é Junto composto por 3 Tea&Lime.

Além disso, todos que pedirem o drinque Tea&Lime receberão copos criados especialmente para a festa. Por fim, no segundo andar, um terraço para receber os convidados.

O TikTok terá conteúdos inéditos na plataforma e ativações durante todo o evento, o que reforça a música como um de seus principais pilares. A parceria com o Turá, hashtag com quase 2 bilhões de visualizações que também é usada permanentemente para engajar criadores a postarem conteúdo em outros eventos musicais e culturais pelo país.

Para quem deseja novos sabores, o cardápio do festival sugere o Mike’s — drinque feito de vodca com suco de limão de verdade. São três opções (limão, pitaia e tangerina), indicadas para o paladar de quem busca uma alternativa para a cerveja.

A Red Bull terá dois pontos próprios no evento, oferecendo aos visitantes um local para recarregar energias e curtir até fora do palco: um sofisticado bar com o visual da marca e o do festival unidos, onde os consumidores poderão apreciar cinco sabores diferentes de Red Bull (energy drink, sugar free, tropical, melancia e pitaia) e seus respectivos drinques; e um lounge com sua icônica Kombi Bar com os mesmos produtos citados acima para o público tirar fotos estilosas do Turá, além de algumas mesas bistrô para socializar enquanto degusta sua bebida favorita.

Em um photo opportunity, a Daki mostrará ao público qual é o futuro do mercado. Uma grande sacola conterá exemplos de produtos que podem ser encontrados no app. Outra ação será a área de relaxamento para os visitantes, que poderão até brincar num balanço. Quem tirar fotos no estande e postar nas redes sociais, marcando a Daki, ganhará uma shoulderbag exclusiva para aproveitar o festival com conforto – enquanto houver produtos no estoque.

Em evento marcado pela diversidade, pluralidade e música, a Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora e distribuidora de produtos Coca-Cola e outras 69 marcas, estará presente no Festival Turá com um espaço dedicado às bebidas Schweppes. Para promover encontros e oferecer momentos de socialização, a ativação tem pufes e sofás confortáveis, além das bebidas Schweppes Original e Schweppes Sem Açúcar.

No espaço da Easy Drinks será representada a essência da marca, conexão com a irreverência e a inovação. Utilizando uma linguagem urbana, totalmente prática e moderna — como sua natureza cosmopolita — as pessoas poderão postar nas redes sociais fotos e vídeos interagindo com uma silhueta instagramável de espuma. Além disso, a Easy fará uma ativação tirando uma sequência de fotos divertidas do público, que serão transformadas em um gif animado, para serem postadas em redes sociais marcando a @easydrinks.oficial e colocando a hashtag #easydrinksnofestivaltura.

Programação musical e ingressos:

Alceu Valença, Baco Exu do Blues (convidando Marina Sena e Illy), BaianaSystem, Baby, Duda Beat, Emicida, Lagum, Luísa e os Alquimistas, Mahmundi, Mart’nália, Nando Reis (convidando Jão), Roberta Sá e Xamã estão confirmados na programação musical do Turá, junto com os selos e DJs Deekapz, DJ Cinara, DJ th4ys, Dre Guazzelli, Eu Vou Chamar o Síndico, Forró RED Light, Mulú, Pardieiro, Pathy Dejesus e Santo Forte, que completam o repertório 100% nacional, oferecendo mais de 24 horas de músicas brasileiras.

Foto: Divulgação

A compra dos ingressos está disponível pelo site da Tickets For Fun e pela Bilheteria Oficial (sem taxa de conveniência) no Teatro Renault (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411, República, São Paulo).

Serviço – TURÁ:

Apresentado por: Hering

Cerveja oficial: Colorado

Patrocínio: Whiskey Jameson e TikTok

Apoio: Mike’s, Red Bull, Daki, Schweppes e Urbia

Endereço: Auditório do Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Parque do Ibirapuera, São Paulo – SP

Data: 2 e 3 de julho

Horários: das 11 às 22 horas

Valor: a partir de R$ 180 (terceiro lote) – sujeito a término de lote

Venda de ingressos:

Site – Link

Bilheteria física (sem taxa de conveniência) – Teatro Renault (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411, República, São Paulo). Horário de Funcionamento do Teatro: Terça-feira a domingo, das 12 às 20 horas

Classificação indicativa:

Abaixo de 5 anos – não será permitida a entrada

De 5 a 15 anos – permitida a entrada acompanhada pelos responsáveis

A partir de 16 anos – permitida a entrada

Capacidade: 15 mil pessoas por dia

Mais Informações: https://www.festivaltura.com.br/informacoes

A T4F está acompanhando todos os protocolos de segurança contra Covid-19 definidos pelo governo para adotar as medidas vigentes no período do festival.