Luiz Sanches será Presidente do Júri de Outdoor em Cannes

Luiz Sanches, Chairman & CCO da AlmapBBDO, foi anunciado como Presidente do Júri de Outdoor no Festival Internacional de Criatividade de Cannes de 2020. Único brasileiro da lista, esta é a segunda vez que Luiz vai liderar um júri no festival, já que em 2018 foi Presidente de Filme. Esta também será sua quinta vez na comissão de jurados do Cannes Lions, tendo participado dos júris de Titanium, Mobile e Print.

Segundo a organização do evento, os Presidentes de Júri são escolhidos entre os líderes da indústria que mais se destacam e compõe a elite global de especialistas em criatividade e comunicação, tanto no lado das agências quanto dos clientes. Juntos, garantem os critérios de excelência do Cannes Lions.

De acordo com o anúncio dos Presidentes, Luiz é um dos brasileiros mais premiados do mundo, somando 187 Leões; estando à frente da AlmapBBDO, quatro vezes Agência do Ano no festival e integrando o board global da BBDO. Luiz Sanches também já foi eleito o melhor diretor de criação do mundo pelo Gunn Report.

Em 2020, pela primeira vez, a Presidência dos Júri de Cannes será composta 50% por mulheres – na última edição, o percentual foi de 33%. O Festival de Criatividade de Cannes acontece entre os dias 22 e 26 de junho de 2020.