Resultados Digitais e BeCause lançam guia de Marketing Digital para ONGs

A captação de recursos financeiros e a comunicação da causa são dois dos maiores desafios enfrentados pelas Organizações Não Governamentais (ONGs), segundo uma pesquisa realizada com ONGs que usam as soluções da Resultados Digitais.

O resultado corrobora os dados encontrados na pesquisa O Cenário da Comunicação no Terceiro Setor, realizada pela Nossa Causa, que também destaca captação de recursos e comunicação como os principais desafios das Organizações não Governamentais.

O diagnóstico motivou a Resultados Digitais e a BeCause , agência especializada em marketing de impacto, a se unirem para produzir um eBook gratuito, que esclarece como as ONGs podem usar ferramentas e estratégias de Marketing Digital para impulsionar transformações sociais.

Aproveitando o Dia Mundial do Voluntariado, 5 de dezembro, as empresas irão promover um webinar para discutir como as organizações sociais podem aproveitar o Marketing Digital para se posicionar, crescer, captar fundos e atrair voluntários.

“Muitos dos problemas apontados pelas ONGs estão ancorados na dificuldade em comunicar-se de forma eficaz, seja interna ou externamente”, afirma Fernanda Brunsizian, Diretora de Comunicação da Resultados Digitais..

O eBook passeia por diversos temas do chamado Marketing Social, nome dado à utilização de técnicas e estratégias típicas do marketing para promover mudanças de comportamento benéficas à sociedade. O objetivo são as transformações comportamentais positivas – e não a obtenção de lucro para as empresas.

O eBook abordará técnicas e estratégias do Marketing Digital aplicadas e adaptadas à realidade das organizações do Terceiro Setor. Apresentará os componentes da base e do corpo de uma estratégia de Marketing Digital, como Inbound Marketing, Brand e Donor Persona, Jornada e Funil de Engajamento.

Para ajudar a exemplificar os conceitos na prática, o material apresenta casos de sucesso do uso de ferramentas de Marketing Digital por duas organizações do Terceiro Setor, a Fundação Tide Setubal e a Social Good Brasil .

As inscrições para acompanhar o webinar estão abertas neste link . A transmissão começa às 10h.

Serviço:

Webinar Marketing Digital para ONGs
Quando: 05 de dezembro, quinta, às 10h