Cervejarias mineiras produzem cerveja colaborativa para os 122 anos de BH

Para celebrar o aniversário de 122 anos de Belo Horizonte, festejado em 12 de dezembro, 15 cervejarias mineiras se uniram para criar um rótulo colaborativo em homenagem à cidade. Nessa festa mais do que centenária, a bebida já está garantida. Tudo isso com inspiração nos gostos e sabores da região.

Terceiro estado do Brasil em número de cervejarias independentes, Minas Gerais é um dos principais polos cervejeiros do país. O que não faltam são cervejarias espalhadas pela região, que levam para essa imensidão mineira (e brasileira) diversos gostos e sabores. Agora, chegou a hora de unir tudo isso em uma só garrafa e levar a história de Belo Horizonte para uma cerveja. Qual gosto e aroma vão sair dessa união entre Wäls, Corja, Astúcia, KUD, Aleluia, Albanos, Sátira, Capa Preta, Krug, Norka, 040, Pampulha, Austen, Laut e Evora?

“Nascemos em Belo Horizonte e temos uma forte ligação com a cidade. Então, não poderíamos deixar passar em branco o aniversário da cidade. Para isso, nada melhor do que chamar outras cervejarias da região para preparar uma cerveja especial, mostrando tudo aquilo que a capital mineira tem de melhor”, afirmou Carolina Ventura, gerente de marketing de Wäls.

A brasagem dessa novidade vai acontecer no dia 11 de dezembro, no Ateliê de Wäls, e as características da cerveja serão apresentadas nessa data.