Em parceria com a ABA, livro Líderes de Marketing é lançado pela Editora Leader

Após o sucesso da obra Mulheres do Marketing e para celebrar os 60 anos da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, a presidente executiva da ABA, Sandra Martinelli, ao lado da diretora de Projetos e CEO da Editora Leader e Andréia Roma, especialista na criação de projetos coletivos e biografias empresariais, além de Tatyane Luncah, fundadora e presidente do Grupo Projeto, renomadas profissionais da área, vislumbraram possibilidade e, mais do que isso, a necessidade de construir um livro que unisse homens e mulheres para levar aos leitores um conteúdo relevante e que propicie transformações.

Na publicação, 29 profissionais de Marketing foram convidados a compartilhar suas histórias profissionais, e para tornar ainda mais interessante a leitura, contaram também suas experiências pessoais relacionadas ao marketing. O livro tem, ainda, o prefácio de Nelcina Tropardi, presidente da ABA e vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Heineken.

São histórias de como esses coautores chegaram ao Marketing, como se especializaram, investiram em suas carreiras, até chegar ao sucesso, tornando-se referência em sua atuação. Portanto, ao ler este livro, é possível encontrar o dia a dia da profissão, o quanto foi preciso adquirir de conhecimento, como o Marketing mudou nos últimos anos, a sua importância crescente para as empresas, assim como os obstáculos, as dificuldades e situações inusitadas para se trabalhar nas mais diferentes organizações.

Todo esse conteúdo, composto de experiências verdadeiras, reais, tem como objetivo ser um verdadeiro guia para quem ainda não se decidiu por uma profissão, mas também para quem já trabalha com Marketing e quer atingir o topo, ser bem-sucedido e se tornar um líder de Marketing.

Diversos coautores relatam sua trajetória em grandes empresas, toda a responsabilidade que o cargo de liderança exige, mas optam por continuar nas corporações. Outros, compartilham sua vivência em empresas próprias, após fazerem parte do quadro de empresas.

Qualquer que seja a posição do leitor, ou se ainda estiver em dúvida sobre qual caminho profissional seguir, com certeza Líderes de Marketing – Uma visão estratégica e divertida da nossa realidade pode ajudá-lo nessa importante decisão.

Na obra, Sandra Martinelli vai explicar, ainda, por que o Marketing é diálogo e Tatyane Luncah vai abordar o Marketing Digital.

São muitas dicas e informações valiosas não só para quem está na área, mas para quem quer estar bem informado sobre um tema que afeta a toda a sociedade.

A presidente executiva da ABA, Sandra Martinelli e a CEO da Editora Leader, Andréia Roma, destacam a importância da obra para o mercado, unindo as experiências masculina e feminina em torno do tema, e agradecem a cada um dos coautores por compartilhar seu conhecimento e oferecer o que muitas vezes não se encontra na formação acadêmica.

O lançamento acontecerá no dia 5 de dezembro, às 19:00 horas, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi e com bebidas escolhidas a dedo fornecidas pelas empresas Pernod Ricard e Grupo Petrópolis.

“Seria um grande erro limitar a atuação da ABA na defesa dos interesses dos anunciantes. Como toda empreitada de sucesso, a ABA é movida por um propósito e, em nosso caso, trabalhamos pela Mobilização do Marketing para Transformar os Negócios e a Sociedade. Contribuir com este material é um dever nosso enquanto profissionais de Comunicação, considerando o poder de influência que temos em mãos”, declara Sandra Martinelli.

Os coautores convidados para compor este livro foram: Adriana Moucherek, Ana Paula Castello Branco, Ana Paula Duarte Rocha, André Chevis Svartman, Andrea Naccarati de Mello, Celio Ashcar Jr., Daniel Calderoni, Daniela Cachich, Daniela de Fiori, Edmar Bulla, Elisa Prado, Ênio Vergeiro, Fabiana Araujo, Fernando Cosenza, Gisele Alves, Jose Saad Neto, Loraine Ricino, Fernando Guntovitch, Marcelo Albertottii, Marcia Esteves, Marina Mizumoto, Patricia Macedo Garcia, Renata Brasil, Renato Camera, Sandra Martinelli, Sarah Buchwitz, Suzana Pamplona, Tatyane Luncah, Vivian Haag Leite e Wagner Mendes.