domingo, maio 5, 2024
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Spotify amplia operação em publicidade no Brasil

Equipe comercial deve dobrar até início de 2023 com atendimento para os novos segmentos de governo, fintechs, games e apps.

Expansão visa ajudar marcas e agências a capitalizar melhor as oportunidades em áudio com os ouvintes brasileiros.

Hoje, o Spotify anunciou a expansão de sua operação em publicidade no Brasil, ampliando sua organização e serviços de vendas para apoiar o crescimento de seus negócios de publicidade e aumentar a indústria de publicidade de áudio digital no mercado. Além da contratação de novos profissionais na área de Client Partners, Account Managers e Campaign Managers recentemente, a equipe comercial no País deve dobrar até o início de 2023, incluindo o desenvolvimento de novas verticais de negócios na estrutura como fintechs, games, governo e apps.

A adição desses segmentos completará a equipe de vendas verticais do Spotify Brasil, atendendo 12 segmentos de negócios no total. A empresa tem visto uma demanda crescente por áudio digital por parte dos anunciantes e tem planos de adicionar mais soluções de publicidades para música e podcast  em um futuro próximo para ajudar os anunciantes a alcançar efetivamente os ouvintes engajados do Spotify no Brasil e gerar impacto real.

“O Brasil é um dos principais mercados na América Latina que, hoje, corresponde a 21% dos usuários mensais ativos no Spotify. Devido a uma demanda crescente de anunciantes no streaming de áudio, queremos reforçar nossa oferta em alcançar um público altamente imerso e engajado em larga escala, fornecendo ferramentas para ajudá-las com a melhor estratégia e o conteúdo certo para comercializar suas marcas já que o consumo de áudio digital continua crescendo a cada ano”, diz Diana Ramirez, líder da divisão Spotify Advertising na América Latina.

A publicidade digital teve o maior crescimento dos últimos 15 anos, com destaque para o áudio, que teve um crescimento de 57,9%, segundo IAB Internet Advertising Revenue Report: Full Year 2021. Com base no relatório financeiro do Spotify do terceiro trimestre deste ano, a receita global de publicidade no Spotify cresceu 19% ano a ano, refletindo o crescimento em todas as regiões e canais de vendas. Os negócios na música tiveram um crescimento de dois dígitos ano a ano, liderado por um crescimento de dois dígitos em CPMs e um aumento de meio dígito nas impressões vendidas. A receita de podcast cresceu na forte faixa de dois dígitos também ano a ano, liderada pela Spotify Audience Network (em que as impressões vendidas cresceram três dígitos e os CPMs cresceram dois dígitos). Desde 2018, o Spotify triplicou sua receita publicitária em música e podcast e, ao longo do tempo, espera que a receita publicitária global exceda 10 bilhões de euros anualmente.

“Acreditamos que ainda há uma grande oportunidade para a tecnologia tornar a publicidade digital ainda mais eficiente e inovadora no Brasil e estamos animados em poder ajudar ainda mais as marcas a capturar o que já é uma audiência já engajada em nossa plataforma. Somos líder no segmento do áudio e estamos preparados para liderar a expansão da publicidade digital com áudio”, afirma José Melchert, diretor do Spotify Advertising Brasil.

Desde que foi lançado localmente em 2014, o Spotify gerou um aumento significativo no consumo de áudio digital no Brasil e no mundo, trazendo aos ouvintes experiências de música e podcast inovadoras e personalizadas. Além de revolucionar a maneira como os fãs escutam, descobrem e se envolvem com os artistas que amam, a empresa trabalhou com os melhores parceiros e criadores para oferecer aos ouvintes brasileiros conteúdos de música e podcast exclusivos e atraentes em sintonia com a cultura local.

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