segunda-feira, maio 6, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado Digital"Inovações para Morar" apresenta as 30 inovações realizadas pelo QuintoAndar em 2022

“Inovações para Morar” apresenta as 30 inovações realizadas pelo QuintoAndar em 2022

A nova iniciativa da marca enaltece o esforço da empresa em promover uma experiência cada vez mais diferenciada e customizada para os seus clientes, a partir do desenvolvimento de soluções baseadas em tecnologia, dados e pessoas.

Para coroar um ano repleto de mudanças e inovações com foco nas reais necessidade de seus clientes, o QuintoAndar, maior plataforma de moradia da América Latina, lança a iniciativa de marca “Inovações para Morar”, com filmes que traduzem algumas das 30 inovações lançadas pela empresa em 2022, tanto no produto de Aluguel como de Compra e Venda. Por meio de ilustrações, as principais evoluções são apresentadas de forma bastante proprietária, em quatro pílulas de 30 segundos que tangibilizam, cada uma, uma nova modalidade e/ou funcionalidade na plataforma do QuintoAndar.

“Para enaltecer todas as 30 novas features que lançamos em 2022, uma a cada 15 dias mais especificamente, optamos por reuni-las numa ativação que visa demonstrar o nosso esforço para ajudar cada vez mais pessoas a morarem e a viverem melhor. Optamos por uma comunicação 100% focada no digital, com vídeos curtos e elucidativos, que demonstram os diferenciais dos nossos produtos, tanto de Aluguel como de Compra e Venda, diz Flávia Mussalem, diretora de Marketing do QuintoAndar. “Desde o nosso rebranding, identificamos muito potencial na ilustração como linguagem para a nossa marca, após alguns estudos e testes, resolvemos apostar nessa identidade que já gera muita identificação entre nossos clientes e usuários da nossa plataforma. Além de ser uma forma leve, divertida e moderna de nos comunicarmos”, completa a executiva.

Sempre sob a orientação do seu propósito de abrir portas para o morar melhor, o QuintoAndar entende que o processo de inovação vai muito além de somente aplicar tecnologia à experiência em moradia. Por ser a maior plataforma de moradia da América Latina, a empresa é também a maior fonte de dados do segmento e, a partir da união entre dados, tecnologia e pessoas, foi capaz de lançar inovações customizadas, para as reais necessidades dos seus clientes. É o caso, por exemplo, do “Aluguel sem Administração pelo QuintoAndar” e do “Preço Certo”, uma calculadora que ajuda proprietários com sugestão de valor ideal para o seu imóvel.

Esta iniciativa segue uma sequência de comunicações promovidas pela marca neste ano baseada em constatações reais. “Histórias pra Morar”, com a participação de Milton Nascimento e em homenagem ao Clube da Esquina, mostrava, em fevereiro deste ano, que 12% das pessoas moram com amigos. Já o filme que homenageia os quintais, que abriram portas para que Martinho da Vila e tantos outros nomes do samba e do pagode pudessem iniciar suas carreiras, atrelava a narrativa ao fato de que 86% das pessoas preferem casas com quintal.

“Nosso intuito é, cada vez mais, inovar e propor soluções que realmente beneficiem os nossos clientes, facilitando as suas vidas e o processo de decisão na busca de um novo lar ou no momento comercialização e venda de seu imóvel. No QuintoAndar, colocamos as pessoas sempre no centro e queremos levar a melhor experiência a elas, desde o início ao fim de todo o processo”, finaliza Flávia.

Ficha técnica:

Anunciante: QuintoAndar
Campanha: Inovações para morar
CMO: João Chueiri
Brand Director: Flávia Mussalem
Creative Director: Gustavo de Lacerda
Creative Managers: Maurício Bina, Bruna Aragão
Creatives: Àile Pires, Thaís Boaventura, Rafael Almeida, Danilo Pilan
Brand Strategy: Juliana de Oliveira, Natalie Rodriguez
Media: Vítor Kamada, Luisa Scrideli e Raphael Pecorare
Product Marketing: Luciana Oliveira, Bruna Vieira
Data: Thiago Reis, Pedro Capetti
Production: Marcus Pillegge, Bárbara Dambroz
Produtora: Dirty Work

Artigos relacionados

Novidades