Pela primeira vez, Lindt leva brasileiros ao Home of Chocolate na Suíça

A já reconhecida campanha anual “Você na Suíça com Lindt”, que leva um brasileiro sortudo para o país de origem da marca, este ano, terá um prêmio inédito: uma experiência completa no Lindt Home of Chocolate, maior museu do chocolate do mundo, recém-inaugurado, situado em Kilchberg, muito próximo a cidade de Zurich.

Outra novidade é que, pela primeira vez, uma personalidade irá estrelar a campanha nacional da marca. O jornalista e apresentador Pedro Andrade foi convidado para gravar o conteúdo no museu do chocolate, com direito a muita degustação e a chance de fazer seu próprio chocolate, além de mostrar as belas paisagens da Suíça. A campanha online, que vai ao ar nas redes sociais da Lindt a partir de 09 de agosto, mostrará todos os detalhes dessa experiência inesquecível.

A ação é assinada pela agência Purple Cow, responsável por toda a estratégia digital e criação do conteúdo da campanha, incluindo os roteiros que Pedro Andrade seguiu durante as filmagens. Os filmes da websérie, com duração de 6”, 15” e, no máximo, 30”, serão postados no YouTube, no Facebook e no Instagram de Lindt. A campanha contará também com peças (fotos) no Instagram e no Facebook. O objetivo da comunicação é ir além da promoção e conectar o consumidor com a história de Lindt.

Pedro, que apesar de conhecer muitos países ao redor do mundo, nunca tinha ido à Suíça, ficou encantado com o que viu por lá. “Os grandes símbolos da Suíça já me encantam há décadas. Adoro queijos, relógios, vinhos e, é claro, chocolate. Minha visita me mostrou que a excelência atrelada a tudo que vem de lá está diretamente conectada ao perfeccionismo nato dos suíços. Para a minha sorte, diariamente sinto o gosto da viagem quando como meus produtos da Lindt”, diz Pedro.

“Sabemos que o país é um destino muito desejado pelos nossos consumidores e agora, com a experiência inédita de conhecer o Lindt Home of Chocolate, será um verdadeiro sonho realizado para os apreciadores da marca. Por conta da pandemia, não foi possível realizar a viagem em 2020, e poucas pessoas no mundo todo até hoje tiveram a oportunidade de viver essa experiência,” comenta Natália José, Head de Marketing da Lindt.  “Por isso, estamos muito entusiasmados em poder realizar esta campanha e ainda temos a honra de ter como estrela um profissional tão competente, expert em retratar destinos, como o Pedro Andrade,” completa.

Eduardo Barreto, diretor de Data Strategy da Purple Cow, fala sobre as estratégias da campanha: “Além dessa imersão na história da marca, a série de conteúdos com o Pedro vai ressaltar valores em comum entre Lindt e seu país de origem, a Suíça. Ficamos muito felizes em viabilizar essa ação neste momento em que viajar, aos poucos, volta a ser uma possibilidade. É como se o Pedro já desse um gostinho de tudo que o vencedor irá desfrutar, assim que for possível”.