IgnitionOne fortalece atuação na América Latina

8

A IgnitionOne, especializada em soluções de marketing digital, amplia sua atuação na América Latina. Após inaugurar um escritório próprio no México, no início de 2017, a empresa passou a operar na Colômbia, Argentina e no Equador, e prepara-se para ingressar, em breve, no Peru, ao mesmo tempo em que consolida sua posição no mercado brasileiro, com projetos em diversas frentes.

“A América Latina é um mercado complexo, em função de sua diversidade cultural, mas de rápido crescimento, devido à adesão crescente dos anunciantes por soluções de marketing digital que permitam interagir com o consumidor em tempo real, em toda a sua jornada”, afirma Edmardo Galli, CEO LATAM da IgnitionOne, que lidera o processo de expansão da empresa na região. “Ser capaz de entender essa complexidade é fator de extrema relevância que possibilita a entrega de soluções totalmente adequada às realidades locais”, acrescenta.

“Apesar das diferenças entre o Brasil e os outros países da América Latina, no que diz respeito a avanços tecnológicos em publicidade, a jornada do consumidor e o perfil dos clientes são bem parecidos em grande parte da região”, comenta Guilherme Carneiro, Strategic Sales Consultant LATAM IgnitionOne, responsável pela operação na Colômbia. Ele conta que sua experiência anterior no México, mostra tratar-se de um mercado com muito potencial, mas ainda pouco explorado, com um grande número de empresas que sabem da necessidade de trabalhar e imergir no meio digital, de modo a inserir o Digital efetivamente como parte da jornada do consumidor.

Apesar disso, as empresas na região encontram dificuldades para desenvolver estratégias e iniciativas que tenham real aderência com os objetivos de negócios. “Em vez disso, muitas vezes preferem olhar somente para volume de impressões, cliques e uma variedade de outras métricas soltas. Trata-se de um cenário que oferece muitas oportunidades em um mercado onde o Digital tende a crescer cada vez mais”, complementa Renato Ribeiro, Customer Success Manager LATAM, que trabalhou por vários meses no México.

Além de contar com equipe própria no México, a IgnitionOne tem alocado equipes do Brasil e com grande conhecimento desses mercados para atuarem na Colômbia, Argentina e no Equador, de acordo com as demandas de cada projeto. Entre os clientes atendidos estão Heineken, CPTM, SURA e Santander (México); GM (Equador), além da Sanofi e Visa (Colômbia), para os quais a IgnitionOne tem conseguido entregar resultados que superam as expectativas iniciais. A IgnitionOne também já executou campanhas pontuais na Argentina e se prepara para atender seu primeiro cliente no Peru.