Shopping Pátio Higienópolis realiza campanha “Abraços no Pátio”

Nos dias 2 e 3 de outubro, o Shopping Pátio Higienópolis adere ao movimento mundial pela paz e pela não-violência, com a campanha Abraços no Pátio, que inclui palestras de personalidades reconhecidas pelo seu ativismo pela não violência, pela inclusão social e engajamento contra a discriminação. Paralelamente, o empreendimento lança uma campanha de conscientização com materiais e mensagens sobre respeito, amor, empatia, igualdade e solidariedade.

O dia da não violência é celebrado oficialmente em 2 de outubro, em homenagem ao nascimento do líder pacifista indiano Mahatma Gandhi, e foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2005, para reafirmar a “relevância universal do princípio da não violência e o desejo de garantir uma cultura de paz, tolerância, compreensão e não violência”.

“Abrace a Mudança de Comportamento” é a palestra de abertura, em 2 de outubro, da iniciativa Abraços no Pátio, com a líder espiritual Monja Coen, que abordará a importância de pequenas mudanças em nosso comportamento diário, para uma grande transformação em nossas atitudes e gestos. Hoje conhecida como Monja Coen, a líder espiritual nasceu Claudia Dias Batista de Souza e antes de se dedicar à sua missão, foi jornalista, estudante de direito e bailarina. Foi a primeira mulher a ocupar a presidência da Federação das Seitas Budistas no Brasil.

“Abrace a Empatia” é o tema do debate de 3 de outubro, com participação da ex-consulesa da França no Brasil, Alexandra Loras, da jornalista Adriana Couto (apresentadora do programa Metrópolis, TV Cultura), e da bióloga e neurocientista Tati Fukamati, também criadora da “Revolução da Empatia”.

Na pauta, a importância da empatia para a construção de uma sociedade melhor.  Juntas, contam suas experiências de vida e conversam sobre interações humanas, injustiças, preconceitos, racismo e violências do dia-a-dia – e compartilham atitudes sobre como a empatia pode ajudar a transformar nossas relações para um novo mundo, por meio de abordagem de conceitos de comunicação não violenta, viés inconsciente, como eliminar as agressões do dia a dia e reflexão sobre diferença entre privilégios e direitos.

Ambas as palestras são gratuitas, com duração de 1h30 cada; e abertas ao público (sujeito à lotação da sala). As palestras acontecem no Teatro Folha, com transmissão em tempo real pela página de Facebook do shopping (https://www.facebook.com/shoppinghigienopolis).

Serviço:

Palestras dias 2 e 3 de outubro (Teatro Folha, Piso Terraço, 305 lugares).
Dia 2/10 – Início da palestra às 13h; dia 03/10, início da palestra às 11h. Abertura para credenciamento uma hora antes do início de cada atividade, no próprio local (confirmação por inscrição prévia através do site).
Dia 2: Monja Coen – “Abrace a Mudança de Comportamento”
Dia 3: Alexandra Loras, Adriana Couto e Tati Fukamati – “Abrace a Empatia”
Inscrição para participação: a partir de 26/09, pelo site do shopping (www.patiohigienopolis.com.br) Vagas limitadas.